Título: A Espera É Tão Longa Que Até o Dragão Já Tava Quase Hibernando!
Os fãs de George R.R. Martin e suas desventuras em Westeros estão começando a achar que a expectativa pelo sexto livro da série, "Os Ventos do Inverno", tá mais longa que fila de banco em dia de pagamento! Afinal, já se passaram mais de dez anos desde que Martin prometeu que esse livro sairia – e até ele já tá pensando que talvez nunca saia.
"Olha, estou 13 anos atrasado. E toda vez que olho pra isso, fico me perguntando: ‘Como assim estou 13 anos atrasado?’. Vai entender, é um dia de cada vez", comentou o autor com um tom que mistura resignação e, quem sabe, um pouco de humor.
E não é que a galera já começou a escrever obituários literários? "Ah, ele nunca vai terminar!", dizem os pessimistas por aí. Mas calma, porque Martin disse que a coisa ainda é prioridade para ele! "Claro, tô bem vivo e me sentindo radiante!", reforçou, como quem não quer se deixar abater pela pressão dos fãs.
Pra deixar a situação mais estranha, em novembro de 2023, Martin revelou que tinha escrito 1.100 páginas de "Os Ventos do Inverno". Mas adivinha? Esse é o mesmo número que ele escreveu no ano passado! E antes disso, em 2022, ele tinha declarado que estava “três quartos do caminho” e que o livro pode subir a mais de 1.500 páginas. Se isso não é uma saga épica sobre fazer… nada, eu não sei o que é!
Então, galera, enquanto esperamos pelo dragão, que continue a saga da escrita lenta mais famosa do mundo da fantasia!