Indiana Jones nos Games: Uma Aventura que Faz o Grande Círculo Parecer um Passeio no Parque!

O Professor das Aventuras Digitais: Indiana Jones Volta ao Jogo!

Depois de mais de uma década enrolando em suas aventuras digitais, nosso arqueólogo favorito com um chapéu fedido e um chicote na mão, Indiana Jones, está de volta! Preparem-se, porque ele vai desbravar os consoles de PC, Xbox e até mesmo o glorioso Game Pass com o novo jogo "Indiana Jones e o Grande Círculo".

A História Maluca dos Games do Indye!

Mas como chegamos a esse grande retorno? Bem, as aventuras de Indy nos joguinhos já têm mais de 40 anos, só que andava meio sumido da tela. Então, se acomode na poltrona e vamos desenterrar algumas histórias que estavam mais escondidas que tesouros em uma caverna!

O Nascimento de um Clássico

Criado por George Lucas nos anos 70, Indiana Jones – bem inicialmente ele era o Indiana Smith – apareceu pela primeira vez em um joguinho para o Atari 2600 logo após o lançamento de "Os Caçadores da Arca Perdida". Deixa eu te dizer, essa versão era mais confusa que a última temporada de uma série famosa! O famoso designer Howard Scott Warshaw (sim, o mesmo que fez o E.T. e passou muito tempo em apuros) fez um jogo que parecia uma verdadeira salada!

Mas o que era aquela coisa horrorosa? Para te dar uma ideia, eu só conheci o Atari quando tinha certeza que era a arma certa para atacar o cowboy do outro lado da TV. Olhando agora, dá até pra ver que era uma obra-prima da confusão!

O Chicote e os Nazistas

Indy voltou à carga com mais jogos, incluindo "Indiana Jones e o Templo da Perdição", onde o nosso herói estava ocupado salvando crianças de péssimas mãos. E quem não queria passar um tempinho no arcade, segurando o chicote e mais do que evitando ser pego por amarros e cultistas?

A série andou ganhando forma com mais títulos, mas, ah, a gente sabe que nem todos foram uma maravilha, né? Alguém ainda se lembra de "Indiana Jones em Revenge of the Ancients"? Uma aventura de texto que poderia ter sido tão interessante quanto ler o rótulo de um shampoo.

Novas Aventuras de Indiana Jones

O auge das aventuras gráficas trouxe à luz "Indiana Jones e o Destino de Atlantis", um dos melhores jogos de aventura que este mundo já conheceu. Imagine só: vários caminhos para percorrer, que nem escolher qual batata frita você quer de acompanhamento! O jogo foi praticamente um grito em meio às outras aventuras!

E depois, oh não! Um monte de jogos que provavelmente você nunca ouviu falar e alguns outros que preferiria esquecer. O personagem até deu uma passada no Facebook através de um jogo nas redes sociais, porque, como todos sabemos, a vida pendente de um índio em um mundo digital não é suprida apenas com chicotes e tesouros!

Finalmente, após essa montanha-russa de altos e baixos, a LucasArts anunciou que Indy estar de volta em "Indiana Jones e o Grande Círculo". E, adivinha? Está sendo feito por quem? Pelo pessoal da MachineGames, os criadores de Wolfenstein! É tempo de mais uma aventura cheia de nazistas para our"
team hero. Ele já deixou claro: “Nazistas, eu odeio nazistas!”

Então, preparem as pipocas e ajustem os controles porque o bem-humorado arqueólogo está a caminho de mais uma jornada!