Miyamoto Confessa: Tem Algo no Jogo Que Até Ele Trocaria por uma Pizza!

"Zelda: Ocarina of Time" e a Fadinha Tagarela que Não Para de Meter o Bico!

Se você acha que "Zelda: Ocarina of Time" é só mais um joguinho por aí, meus amigos, é hora de abrir os olhos e dar uma olhada no que tá rolando! Esse clássico do Nintendo 64 é tão famoso que se tivesse Instagram, com certeza seria influenciador digital. Com uma história mais épica do que novela das oito e inovações de deixar qualquer um de queixo caído, o jogo é um verdadeiro ícone. Mas, ahhh, como nem tudo é flores, tem a fada chata, a famosa Navi, que parece não ter um botão de ‘silenciar’.

Navi é tipo aquele amigo que só aparece na sua casa para dar palpites: "Oi, escuta!" e "Cuidado!", como se você não soubesse que tá jogando com um dragão feroz no seu pé! Olha, até o criador da franquia, Miyamoto, admitiu que a fada poderia dar uma folguinha e parar de repetir a mesma ladainha. Ele até fez uma piadinha dizendo que Navi é a ajuda perfeita para os jogadores que levantam poeira no controle, mas a verdade é que ela é tão repetitiva que se fosse uma música, seria um hit sem fim!

A Desgraça da Dica Infinita: O Drama de Ser Aconselhado

Na real, a coletânea de dicas que a Navi oferece é muito mais básica do que um macarrão instantâneo. Tem gente que tá aí jogando Zelda desde a era das cavernas, e receber orientação de a "andar pra frente" é, no mínimo, um tapa na cara da expertise. Miyamoto até contou que a dificuldade em criar um sistema de dicas ideal é como tentar fazer pizza sem queijo: "Cada jogador é um jogador, e o que um precisa, o outro pode achar um absurdo." Na verdade, jogar Zelda é como fazer balança com a mente! Uma hora é ação, na outra é resolver quebra-cabeça, e no fim, todo mundo fica perdido!

No saldo final, a gente ama "Zelda: Ocarina of Time" e reconhece que a Navi é a fada que poderia ser melhor! Agora, é hora de desligar o console e dar uma pausa na companhia da nossa fadinha, porque vamos combinar: ela já deu o que tinha que dar!