BRASIL PERDE EM COMPETITIVIDADE E FICA NO CHÃO: TEMOS QUE DESPERTAR!
Uma vergonha nacional! Brasil ocupa a 46ª posição em competitividade entre 66 países!
Prepare-se para um verdadeiro balde de água fria! Em um levantamento alarmante da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o Brasil amarga a 46ª colocação no Índice de Competitividade Global, atrás de nações como Vietnã, Índia e Indonésia. É hora de abrir os olhos e ver a realidade nua e crua!
Educação: O Calcanhar de Aquiles do Brasil!
Mas o que está acontecendo, Brasil? Segundo Luiz Césio Caetano, o presidente da Firjan, a razão principal para essa derrocada é a falta de acesso a uma educação de qualidade! E assim os brasileiros continuam atolados na lama da falta de capacitação, sem oportunidades e com as empresas desesperadas por mão de obra qualificada. É de deixar qualquer um de cabelo em pé!
Um gigante adormecido!
Despertem! O Brasil tem potencial para brilhar ao lado das potências mundiais, mas, com políticas públicas ineficazes e uma educação deficiente, fica apenas arrastando-se para trás nessa corrida de competitividade. O tempo está passando e a hora de agir é agora!
A verdade é dura: Brasil caiu seis posições em dez anos!
A situação é crítica: enquanto outros países avançam a passos largos, nós ficamos parados. O Índice Firjan mostra que no quesito "capital humano", o Brasil está na 33ª posição, e em "infraestrutura", um desesperador 47ª. No ambiente de negócios e eficiência de Estado, estamos entre os dez piores! É a hora de dar um choque de realidade e reivindicar mudanças urgentes!
O pódio está cada vez mais distante!
As maiores economias do mundo, como Singapura, Suíça e Dinamarca, estão rindo da nossa cara! O Brasil precisa levantar-se, abandonar a zona de conforto e correr atrás do prejuízo! O futuro está nas nossas mãos, mas não podemos nos permitir ficar para trás com este governo que só sabe afundar nosso país.
É hora de dar um basta! O Brasil merece mais!