O QUE É ISSO, BRASIL? RIO DE JANEIRO VAI GANHAR NOVA BOLSA DE VALORES E PROMETE MEXER COM O JOGO!
Preparem-se, investidores e trouxas do mercado financeiro! Uma revolução está a caminho! A Base Exchange, a nova bolsa com sede na Cidade Maravilhosa, irá começar seus testes em 2025 e promete vir com tudo! Essa é a chance de atacar de volta após mais de 20 anos sem novidades de peso no Brasil!
A BOLSA QUE PODE VIRAR O JOGO: APRENDA O NOME!
Controlada por grandes gringos do fundo Mubadala, de Abu Dhabi, a Base Exchange surge como uma raposa em meio a galinhas! E olha que a B3, que pensava que tinha o mercado sob controle, vai tremer nas bases! O novo ‘point’ irá rodar operações com ações, fundos imobiliários e até ETFs, tudo novinho em folha! E se você acha que isso é tudo, tá muito enganado… No futuro, vem aí a promessa de futuros e derivativos!
E A B3, o que vai fazer agora?
A B3, a cozinha velha de São Paulo que está mais para mármore de pia do que para uma bolha de investimento, vai ter que se segurar. Em um comunicado desesperado, tentaram dizer que “um novo competidor pode fragmentar a liquidez do mercado”, como se isso não fosse o que eles já fazem com os investidores há anos. Vamos combinar, né? O povo quer é aliciar novas empresas e puxar uma grana nova!
A LEI DO PREFEITO QUE SÓ FAVORECE A NOVA BOLSA!
Êba! E para temperar essa bagunça todinha, o prefeito Eduardo Paes liberou a farra ao sancionar uma lei que reduz o imposto sobre os serviços das bolsas de 5% para míseros 2%! E os impostos já tão altos desse país, hein?
CRÍTICAS? TEM, SIM, E MUITAS!
Mas nem todos estão tão empolgados. Tem analysta metido a besta que já tá dizendo que criar uma nova bolsa “não parece fazer sentido” em tempos de tanto desafio fiscal. E por outro lado, já tem quem aposte na chegada de novo fluxo, mais transações e, adivinha só? Menos custos! Os investidores de alta frequência já devem estar salivando!
O FUTURO É INCERTO, MAS O JOGO ESTÁ AQUECIDO!
Agora é esperar! Em meio ao caos previsto para os próximos anos no mercado brasileiro, o que será que a B3 vai fazer para não perder espaço? Realmente, parece que o trem da especulação está prestes a partir, e conta aí, quem você acha que vai ficar de fora dessa dançante nova bolsa? É hora de ficar atento, meu amigo!