Economia

HADDAD FERVE: SURPRESA MISTERIOSA, MAS JUROS NAS ALTURAS ERA PREVISTO!

ALTA CHOCANTE DOS JUROS: MINISTRO DIZ QUE SURPRESA FOI "PREVISÍVEL"

Preparem os corações, meu povo! O cenário econômico do Brasil acaba de sofrer um tremendo abalo sísmico! O Ministério da Fazenda, sob o comando de Fernando Haddad, soltou um aviso de que a alta dos juros foi uma verdadeira surpresa, mas, vamos combinar, quem está realmente surpreso com isso? O feitiço foi lançado e agora temos a Selic nas alturas, a inacreditáveis 12,25%!

UM GOLPE NO BOLSO DO BRASILEIRO!

Sim, você não leu errado! O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu aumentar os juros em um ponto e ainda avisou que essa novela está longe de acabar. Espere por mais dois aumentos nas próximas reuniões, previstas para janeiro e março de 2025! O estrago promete continuar!

ESSE GOVERNO NÃO PARA DE QUEBRAR AS PROMESSAS!

Haddad, sempre com aquele olhar que mistura preocupação e desprezo, mencionou que, apesar do susto, a alta já estava como que “precificada” no mercado. Mas e quem é que pode se dar ao luxo de entender essa ‘linguagem financeira’? O fato é que a vida do brasileiro trabalhador não dá trégua! As contas só aumentam e o aumento na Selic é considerado a maior surra nos juros desde 2022, quando a taxa sofreu um aumento de 1,5 ponto!

JORRO DE INFLAÇÃO E PACOTE FISCAL: A DESGRAÇA CONTINUA!

O peso da inflação continua a se fazer sentir! Enquanto o câmbio despenca, o governo tenta mostrar um otimismo forçado com pacotes fiscais e reformas. E, claro, Haddad ainda se atreve a dizer que os cálculos dos bancos estão se aproximando dos dele. Alguém acredita nisso? O que importa é que a maré não está a favor de quem labuta para sobreviver nesse Brasil tumultuado.

A BATIDA DOS JUROS SÓ CRESCE

Nos últimos encontros, o Copom vem aumentando os juros em ritmo acelerado, como um samba sem fim! Foi assim que a taxa saltou de 10,75% em setembro para 11,25% em novembro, até chegar a esse pico inusitado! É a terceira vez consecutiva que o aperto se intensifica, e o que se vê? As expectativas de inflação só aumentam, arrastando cada vez mais a vida do cidadão comum para o fundo do poço.

E AGORA, BRASIL?

Com essa selic exorbitante, como fica o seu bolso, consumidor? Essa é a pergunta que não quer calar! Se não bastasse a situação caótica, agora temos de encarar as consequências de decisões trickster do governo. Fique de olho, a luta pela sobrevivência econômica de milhões continua!

Related Posts