Armamento à Vista! Câmara Abre as Portas para Investigados!
Prepare-se! A bala tá solta! Nesta quarta-feira, dia 11, a Câmara aprovou um projeto que pode liberar a posse de armas para quem está sendo investigado! Isso mesmo, a galera que está no olho do furacão pode, sim, registrar sua arminha! O Estatuto do Desarmamento vai passar a ser riscado do mapa se essa proposta passar no Senado!
Uma Revolução Armamentista!
A proposta de lei, batizada como PL 9433/2017, já voltou à cena e precisa ser revista pelo Senado. De autoria do senador Wilder Moraes (PP-GO) e com as mudanças do deputado Ismael Alexandrino (PSD-GO), esse projeto vai mudar a cara da segurança pública no país! Com ele, somente os que respondem a inquéritos gravíssimos, como homicídios e crimes hediondos, ficam de fora da festa do registro de armas.
Se Preparem! Armas em Cada Esquina!
Imagine só: você passa na rua e, ao seu lado, tem um cidadão que está sendo investigado, mas agora pode ter uma arma legalizada! O texto já determina que no caso de alguns crimes específicos, o registro não é permitido, mas isso só aumenta a tensão de quem já vive com medo. Ah, e não se esqueça, os requisitos para comprovação da capacidade técnica continuam os mesmos!
Vai Sobrar Para os Militares!
E tem mais! As armas que hoje são destruídas quando apreendidas poderão ser doadas para as Forças Armadas e órgãos de segurança pública! Uma baita mudança que promete esquentar ainda mais o clima de tensão nas ruas.
Cadê a Ordem?!
A proposta ainda estabelece um ano para que os proprietários de armas que não estão regularizados possam correr atrás de seus registros. Ou seja, é a hora do cada um por si! O que será que isso vai significar para a segurança dos cidadãos comuns?
Fique ligado, porque essa batalha ainda está longe de ser definitiva! E quem sabe, com essa nova legislação, a ordem e a segurança se tornem palavras do passado!