Susto Nas Compras! Preços Explodem e Fed Afirma: A Crise Não Tem Fim!
Os preços nos EUA estão subindo como pão quente saindo do forno! Um aumento inesperado de 0,4% em novembro deixou os economistas de cabelo em pé, enquanto os consumidores arcam com a conta de alimentos que disparam! É isso mesmo: a inflação não dá trégua!
O Departamento do Trabalho revelou que o indicador de preços ao produtor saltou com um crescimento de 3,0% nos últimos 12 meses – um banho de água fria na esperança de dias melhores. Outubro já havia mostrado um aumento de 2,6%, mas novembro trouxe uma pancada com a comida em alta absurda de 3,1%! Isso representa nada menos que 80% do aumento de preços!
E não pense que a situação vai melhorar! Uma nova onda de alta nos preços de serviços pode estar a caminho, mesmo com o Federal Reserve planejando um corte na taxa de juros. O que isso significa? Que o trabalhador americano pode estar cada vez mais afundado em dívidas enquanto a esperança de um mercado de trabalho vibrante se dissipa.
Com os atacadistas também inchando o preço em 0,7% no mês passado, fica claro que a festa da alta dos preços está longe de acabar. Enquanto isso, o Fed inicia seu ciclo de afrouxamento, tentando conter um mercado que vive a um passo do abismo.
É hora de abrir o olho e segurar a carteira! As compras do mês só prometem deixar os consumidores mais aflitos. A crise está batendo à porta e ninguém parece capaz de fazer nada para detê-la! Preparem-se!