ATENÇÃO! SENADO APROVA REFORMA TRIBUTÁRIA E O BRASIL PODE EXPLODIR!
Atenção, povo brasileiro! O Senado acaba de colocar a faca no pescoço da nação ao aprovar o texto-base da reforma tributária em uma sessão que mais parecia um circo! Foram mais de 650 mudanças feitas às pressas, e quem vai pagar a conta somos nós, cidadãos comuns! A gritaria é geral, e os setores econômicos estão de cabelo em pé!
TRAGÉDIA À VISTA: IMPACTO NO MERCADO IMOBILIÁRIO!
Preparem-se para a dor de cabeça do setor imobiliário! A carga tributária sobre a construção civil pode subir! O Senado jogou a bomba de uma alíquota média de 26,5% no colo dos brasileiros! Se você achava que a casa própria já era um sonho distante, agora é hora de desistir! A construção, que já pesa no bolso do povo, só vai ficar mais cara!
ALÍQUOTAS NAS NUVENS! A POPULAÇÃO VAI SOFRER!
E não pára por aí! A reforma também mexe com o varejo e serviços! Cadê o grito de socorro? A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo já avisou que é preciso cautela! Senhores do Congresso, deem um tempo e escutem a voz do povo, ou vamos ver o comércio em chamas!
ALEGRIA PARA UNS, DESGRAÇA PARA OUTROS!
Enquanto alguns setores comemoram, como o de bares e restaurantes com a sua festa de redução de impostos, outros podem sufocar! Pequenas empresas, que formam a espinha dorsal da economia, estão em perigo! A Associação Comercial de São Paulo acendeu o sinal vermelho: 95% das empresas no Simples Nacional podem estar a um passo do abismo!
ALCOÓLICOS APLAUDINDO, MAS E O POVO?
Os gigantes do setor de bebidas estão rindo à toa! A exclusão das bebidas açucaradas do Imposto Seletivo é um festival para eles, mas e nós, consumidor? O dinheiro vai continuar sumindo do nosso bolso, enquanto esses magnatas fazem a festa!
E AGORA? O QUE VEM POR AÍ?
Preparem-se, porque a proposta ainda vai para a Câmara dos Deputados, e nada está garantido! O futuro do Brasil está nas mãos deles, e a conta pode vir pesada! O que podemos fazer? Lutar e gritar pela justiça tributária antes que o cenário se torne um verdadeiro pesadelo! O que está acontecendo com o nosso país? O povo merece respeito e não ser tratado como porta de passada! Acorda, Brasil!