Kurosawa: O Artista Que Quase Dominou o Mundo da Pintura!
Preparem os pincéis e as paletas, porque a história de Akira Kurosawa vai além das câmeras e dos filmes! Você sabia que esse gênio do cinema também tinha uma veia artística digna de um Picasso? Pois é! O mestre das telonas, que inspirou grandes filmes e diretores por aí, revelou que sonhava em ser artista!
Em 1993, enquanto o gigante do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, estava lá soltando fumaça com seu Porco Rosso, eles trocaram ideias e risadas. Com seus 83 anos, Kurosawa estava mais afiado que faca de chef! E não é que o cara tinha um caderno cheio de desenhos que fez durante o trabalho? Sim, sim, os storyboards e os frames das suas obras-primas saíram de sua imaginação fervilhante.
Miyazaki, folheando o livro de Kurosawa (e provavelmente babando), soltou um "Muito bom, você é muito bom!" Ao que Kurosawa respondeu: "Ah, não acho não." Modéstia é o sobrenome dele!
Aí vem o plot twist: nosso querido Akira confessou que seu maior sonho era abrir uma loja de arte em Paris. Quem diria que o Japão seria pequeno para a ambição desse cara? "Um dia um cidadão viu meus rabiscos e, adivinha? Fiz uma exposição no Museu do Louvre!" Eita, esse sonho foi realizado em grande estilo!
E assim, após essa conversa reveladora, Kurosawa fez sua última atuação, mas deixou seu legado de 88 anos. Morreu em 1998, mas a arte e o cinema continuam vivos—todo mundo ainda saca a importância desse mestre, que provou que arte não tem limites, e que até os cineastas têm um lado pintor dentro deles!
Então, da próxima vez que você assistir a uma obra de Kurosawa, lembre-se: pode ser um filme de cinema, mas o cara também poderia ter sido o próximo Van Gogh! Prepare-se, mundo da arte, porque a história desse samurai da sétima arte é de encher os olhos!