Games

Almoço? Geração Z em modo multitarefa: eles comem e trabalham ao mesmo tempo, enquanto os baby boomers só observam!

A Geração Z É Pura Distração ou Super Produtiva?

Se você anda por aí ouvindo que a geração Z é mole, que não quer trabalho e que só fica de bobeira, segura essa: um estudo fresquinho mostrou que eles estão tão ligados que até pulam o almoço pra trabalhar! Isso mesmo, enquanto os mais velhos, da turma dos baby boomers, provavelmente estão lá fazendo uma pausa digna de café com bolo, a galera mais jovem tá comendo o pão que o diabo amassou e atolada em trabalho.

Cade o Almoço? Todo Mundo Sabe Que É Importante!

O estudo, que deu um baita zoom nos hábitos de 5 mil trabalhadores, mostrou que mais da metade dos funcionários, independente da idade, já pularam o almoço de vez em quando. E não é porque estavam em uma competição de quem aguenta mais fome! Às vezes, a pressão do trabalho e a agenda mais cheia que mala de mãe na viagem fazem com que a hora do rango fique em segundo plano. E o que é mais louco? Tem gerentão que ainda marca reunião no horário do almoço. Sim! Porque, claro, nada como discutir números enquanto seus colegas estão comendo “no rodízio de estresse”.

Refeições Caras: O Que Rola na Conta?

E pra piorar a situação, o preço da comida tá lá nas alturas! Quase quatro em cada cinco trabalhadores disseram que o custo do almoço tá estragando a festa, e um terço deles acabou optando por comer menos. Tá certo que a economia anda complicada, mas não dá pra viver só de “pão com água”, né?

Almoço de Graça: A Revolução Que Queremos!

Agora, presta atenção: 60% dos trabalhadores que estão naquele esquema home office ou trabalho híbrido afirmam que um almoção pirata patrocinado pela empresa faria com que eles aparecessem bem mais. E quase 70% dos millennials e 60% da geração Z topam colar no escritório três ou mais dias da semana se tiver rango na parada!

Imagine se as empresas começassem a bancar o almoço? Além de salvar os funcionários da fome, a prática ainda poderia fazer maravilhas pela produtividade. E, cá entre nós, quem diria que um pratinho de comida poderia ser a chave para um ambiente de trabalho mais legal e com mais gente feliz? É, parece que o tal do "free lunch" é a melhor estratégia de retenção que você respeita!