A Batalha do Vestibular: Fuvest 2025 Abre as Portas do Inferno Acadêmico!
Candidatos em Pânico: Redação sobre Solidariedade Deixa Estudantes Desesperados!
Neste domingo (15), a Fuvest 2025 detonou sua segunda fase, e, meu amigo, quem pensou que seria moleza, tá muito enganado! Os alunos se viram diante de 10 questões de língua portuguesa que tiraram o sossego de qualquer um e ainda tiveram que encarar uma redação sobre "As relações sociais por meio da solidariedade". Como assim, solidariedade no meio desse caos?
Robôs na Fuvest? Pois é!
Preparem-se para uma jornada de terror! Os jovens tiveram que entender que usar inteligência artificial para fazer trabalhos não é a solução dos problemas. Um personagem da prova chegou a se dar mal porque, adivinha? Um robô tomou seu lugar no mercado de trabalho! Essa é a realidade cruel e perturbadora que os futuros profissionais terão que enfrentar.
Desafios à Vista: Perguntas Enfurecedoras e Cultura à Flor da Pele!
E não parou por aí! O professor de português, Henrique Braga, revela que as questões foram pesadas e cheias de referência. Polissêmia, orações que confundem, e algumas obras literárias de dar nó no cérebro! Tem até tirinhas e entrevistas do famoso ativista Ailton Krenak abordando conceitos de necropolítica! Se você não leu nada da lista de leitura obrigatória, se prepare para chorar!
A Prova segue sem Misericórdia, a Pressão Aumenta!
A manha não teve vez aqui. Com temas de empregabilidade e reciclagem em alta e obras de gênios como Machado de Assis e Cecília Meireles sendo cobradas, o coração dos candidatos acelerou! Será que vão conseguir driblar esse desafio? A tensão no ar é palpável!
O Que Nos Espera no Segundo Dia de Prova?
Nessa segunda-feira, preparem-se para mais 12 questões que vão balançar as estruturas de conhecimento dos estudantes! Justo no momento em que o relógio avança para as 13h, os candidatos precisam demonstrar todo o seu talento em disciplinas capciosas.
Quem Consegue Sobreviver a Essa Montanha-Russa?
Marque na agenda: os resultados despejarão suas verdades no dia 24 de janeiro de 2025. O aguardo gerará ansiedade a nível estratosférico! Teremos listas de chamada e espera! Quem será que vai se dar bem e levantar voo para as aulas na gloriosa USP?
A pressão é imensa, o desafio é inadiável! Fique por dentro, porque o vestibular está apenas começando e a luta por uma vaga na USP nunca foi tão feroz!