Economia

CHOCANTE! Relator na Câmara Diz NÃO a Alíquota Baixa para Saneamento!

ESCÂNDALO NA CÂMARA: SANEAMENTO FICA À MARGEM!

Deputado Tira Saneamento da Lista de Benefícios e Aumenta a Precariedade!

Prepare-se, Brasil! A Câmara dos Deputados acaba de aprontar mais uma: o deputado Reginaldo Lopes, do PT de Minas Gerais, retirou o saneamento básico da lista de serviços com favorecimento tributário! Isso mesmo! Enquanto a população clama por água limpa e esgoto tratado, os representantes acabam de fazer um verdadeiro jogo de cartas marcadas!

Na história da reforma tributária, que está dando o que falar, Lopes reverte a inclusão do saneamento básico, que tinha sido aprovada no Senado. Uma manobra arriscada, que pode aumentar a alíquota geral de impostos de 26,5%! E quem paga essa conta? Você! O consumidor, que já sofre com tarifas altíssimas, agora tem mais um motivo para ficar revoltado!

A proposta – que deveria acalmar os ânimos e garantir serviços essenciais – foi analisada pelo plenário e pode ser aprovada a qualquer momento, seguindo direto para o presidente Lula! E quem se importa com os cidadãos que dependem de água potável e saneamento? A prioridade é manter os impostos sobre consumo!

Cuidado, Brasil! O deputado Cláudio Cajado, que faz parte do grupo de trabalho que discute a reforma, reforçou: o objetivo principal era segurar a alíquota para não aumentar a pressão sobre o bolso de quem já está sufocado. Mas, pelo jeito, a palavra “sustentabilidade” não faz mais parte do dicionário da mesa diretora!

E você, consumidor, o que vai fazer agora? Aceitar passivamente essa decisão absurda ou se levantar contra essa esculhambação? É hora de gritar! Nossa saúde e nosso bem-estar não podem estar em jogo por causa de decisões irresponsáveis!

A reforma tributária está nas nossas mãos, mas o aperto no nosso pescoço continua! Não vamos deixar barato!