Política

Maguila Lança Desafio e Entra na Política: O Lutador que Quebrará Todos os Paradigmas!

MAGUILA: O CAMPEÃO DOS RINGUES QUE SE ACOBERTA NA POLÍTICA!

Ele foi o lutador que nocauteou adversários em cima do ringue, mas na política, José Adilson Rodrigues dos Santos, o eternamente Falido Maguila, apanhou bonito! Tentar ser deputado em 2010 foi como entrar em uma luta sem luvas – a derrota foi feia! O ex-pugilista até se filiou ao PTN (agora chamado de Podemos), mas apenas 2.951 votos garantiram a ele uma vergonhosa 372ª posição na disputa por São Paulo! Que vexame!

E ainda teve a audácia de se inspirar em Fernando Henrique Cardoso, afirmando que o ex-presidente era um “cara inteligente”. Acorda, Maguila! O que o tiro certo também faz você precisar se inspirar em política? Você não entrou no ringue para se esconder atrás de palavras!

MAGUILA MORRE E DEIXA O BRASIL EM LUTO!

Na quinta-feira (24), a notícia que parou o Brasil: o falecimento do ícone do boxe Maguila! Enquanto o governador Tarcísio de Freitas fez uma postagem tímida homenageando o boxeador, pergunte: será que ele realmente sentiu a perda ou isso foi só marketing? Ao dizer que o lutador “sempre honrou o verde e amarelo”, deu pra ver o quanto a política não sabe valorizar um verdadeiro campeão.

Vários políticos se apressaram em lamentar a morte do pugilista, mas será que eles se lembram de suas vitórias ou só estão querendo uma selfie para as redes sociais?

MAGUILA: NAS LUPAS DO MUNDO DO BOXE!

O lutador enfrentou nada menos que 85 adversários e saiu vitorioso de 77 combates. O EX-mestre do boxe foi um dos poucos brasileiros a conquistar um título mundial em 1995! Mas o que é a glória se o brilho se esconde sob a tragédia? O boxeador lutava contra a encefalopatia traumática crônica, um problema sombrio que, com certeza, não dignifica sua carreira!

REVERENCIE A LENDA, MAS ATENÇÃO! O QUE FICA É O EXEMPLO!

O fato é que Maguila se despediu como uma lenda, levando consigo um legado de superação e a dúvida na mente de muitos: vale a pena se envolver na política se aos ringues ele não teve sucesso? Que exemplo vai ficar para os jovens que sonham em subir nas cordas? O destino de quem tenta competir nos dois mundos pode ser uma verdadeira luta sem fim!

E você, leitor, o que pensa sobre isso? É hora de pensar fora da caixa e deixar a política e o boxe separados, ou será que todo campeão é um lutador de vida?

Related Posts