Prepare-se para o Oscar 2025: O Brasil tá na Área!
O ano já tá quase virando a esquina e com ele vem a maratona dos prêmios! Mas calma que o verdadeiro show de glamour e emoção só vai rolar em março com o Oscar 2025 — e adivinha? O Brasil conseguiu fazer barulho e está na lista de concorrentes!
Mark your calendars galera! Dia 2 de março de 2025, Los Angeles vai ser o palco das estrelas, e, embora ainda não saibamos quem vai sair de lá com a estatueta dourada, a Academia de Filmes já revelou quem tá na briga. O que é que tá na roda? Um monte de filme que vai fazer você roer as unhas!
A Grande Lista dos Indicados
Olha só, temos pérolas como Deadpool & Wolverine, o épico Duna, e a aventura do vento Twisters chegando firme na disputa por melhores efeitos especiais. E, se a gente precisar dar um tapa nas costas, não esquece de deixar um espaço pro filme brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres, que tá na jogada como melhor filme estrangeiro!
Efeitos Visuais
- "Alien: Romulus”
- "Better Man"
- "Guerra Civil"
- "Deadpool & Wolverine"
- "Dune: Parte Dois"
- "Gladiador II"
- "Planeta dos Macacos: O Reinado"
- "Mufasa: O Rei Leão"
- "Twisters"
- "Wicked"
Melhor Filme Internacional
- Brasil, "Ainda Estou Aqui"
- Canadá, "Universal Language"
- República Tcheca, "Waves"
- Dinamarca, "The Girl with the Needle"
- França, "Emilia Pérez"
- Alemanha, "The Seed of the Sacred Fig"
- Islândia, "Touch"
- Irlanda, "Kneecap"
- Itália, "Vermiglio"
- Letônia, "Flow"
- Noruega, "Armand"
- Palestina, "From Ground Zero"
- Senegal, "Dahomey"
- Tailândia, "How to Make Millions before Grandma Dies"
- Reino Unido, "Santosh"
E não para por aí! Olha a lista dos indicados pro melhor som, melhor documentário, e todo o resto que você pode imaginar! A disputa tá pegando fogo!
O que Mais vem por Aí
A premiação vai contar com categorias de animações, curtas, e até efeitos especiais pra você ficar de cabelo em pé!
E as Novidades?
A festa promete ser mais animada com o mestre do humor, Conan O’Brien, como apresentador. Atenção pra não perder aquele momento em que a pipoca voa e as caretas aparecem!
Em resumo, não adianta chorar, chorar é pra quem não é indicado! E que venham os discursos emocionantes, os looks de fazer inveja e, claro, a torcida pelo Brasil. Vamos juntos torcer para que Ainda Estou Aqui chegue lá e faça bonito! Que comece a contagem regressiva!