Pop

Mário Gomes Exige Justiça: ‘Roubaram na Cara Dura!’

Três meses depois de ser colocado pra correr de sua chique mansão na Joatinga, no Rio de Janeiro, o ator Mário Gomes decidiu fazer uma visita e, claro, não gostou nada do que encontrou. O local, que um dia foi o seu lar, agora parece mais uma selva urbana, com um cenário digno de filme de terror.

Para entender a confusão: Mário foi despejado em setembro após um leilão judicial por uma dívida trabalhista que parecia nunca ter fim, arrastando-se por anos nos tribunais do Paraná e do Rio de Janeiro. A ação foi movida por 84 costureiras que se sentiram lesadas por sua empresa. Primeiro, a Justiça tentou encontrar a grana em contas bancárias e outros bens do ator, mas sem sucesso. Resultado? A mansão foi penhorada e vendida por cerca de R$ 720 mil – um bom pechincha, considerando que o perito a avaliou em R$ 1,5 milhão. O leilão foi realizado na glória de abril de 2011, mas a opulência do imóvel foi parar na lixeira da má sorte.

Ao aportar no velho lar, Mário ficou em choque ao ver o estrago: coqueiros, abacateiros, maracujás… tudo seco e abandonado. “Olha isso, tá tudo estragado, cheio de mosquito! Dizem que a casa era insalubre, é um absurdo!”, desabafou o ator, parecendo mais angustiado que personagem de telenovela em crise.

Ele também não segurou as palavras ao falar do leilão, alegando que houve uma “roubalheira” envolvida. “Roubaram na mão grande, não há como. É uma desonestidade absurda!”, disparou Mário, sugerindo que as coisas estavam meio suspeitas. “Se você quer comprar uma casa, vai pra um leilão da Caixa, não pra um que tá cheio de gente morando e com criança!”

O novo dono da mansão agora é a Associação dos Servidores Públicos Auxiliares dos Governos da União, dos Estados e dos Municípios (ASPAG), mas a briga ainda tá longe de acabar. Mário e sua esposa, Raquel Palma, estão tentando de tudo para reverter essa situação e dar um fim feliz a essa novela. Raquel reclama que o marido nem ficou sabendo da penhora e do leilão, e ainda afirma que a casa é o único bem da família, o que a tornaria impenhorável. Será que vai render mais uma temporada de reviravoltas? Por enquanto, a mansão está lá, jogada às traças e em disputa judicial. Resta saber se Mário conseguirá resgatar seu castelo ou se vai ter que se contentar com histórias de fantasmas em vez de um lar.