Economia

NY em FRENESI: Bolsas Disparam em Meio ao Caos da Inflação e Orçamento!

BOLSA DE NOVA YORK DISPARA! ALÍVIO COM INFLAÇÃO E OTIMISMO EM MEIO A TEMPESTADE!

Segura essa! As bolsas de Nova York fecharam em alta bombástica nesta sexta-feira (20), como um foguete! Após uma semana tumultuada e cheia de reviravoltas, os números da inflação trouxeram um alívio inesperado, movendo as ações pra cima e deixando a galera com um sorriso de orelha a orelha.

O Federal Reserve resolveu fazer um jogo de cintura e sinalizou que vai cortar a taxa de juros menos do que se previa em 2025! Esse “aparente” otimismo está fazendo os investidores dançarem em Wall Street e explodirem de alegria. Os bancos e as grandes empresas de tecnologia estão surfando essa onda de lucro, enquanto a situação do orçamento do governo dos EUA também contribui para o clima festivo!

O Dow Jones subiu incríveis 1,18%, fechando em 42.840,75 pontos! O Nasdaq não ficou atrás e subiu 1,03%, alcançando 19.572,60 pontos, e o S&P 500 fechou com uma alta de 1,09%, a 5.930,85 pontos. Mas calma lá, porque na semana, o Dow ainda perdeu 2,25% e o S&P 1,99%, mostrando que a montanha-russa financeira não tem fim.

E o que mais agitou nessa sexta-feira? Um verdadeiro "triple witching!" É isso mesmo! O vencimento simultâneo de opções de ações, opções de índices e futuros de índices deixou os nervos à flor da pele. Enquanto isso, o presidente da Câmara, Mike Johnson, se mostrou otimista e disse: “Não teremos uma paralisação do governo!” É pra deixar qualquer um aliviado!

Os papéis das grandes instituições financeiras como Goldman Sachs, Morgan Stanley e Wells Fargo dispararam com lucros superiores a 2%! E no setor de tecnologia, Apple e Alphabet também não perderam tempo e subiram mais de 1%!

Mas nem tudo são flores! A Nike, a gigante dos esportes, cedeu um leve 0,18%, após prever uma queda no faturamento do terceiro trimestre, deixando os investidores tensos.

E não para por aí! As ações da Novo Nordisk despencaram 17,8% com um resultado decepcionante em um teste de medicamento contra obesidade. Enquanto isso, a Eli Lilly, rival da Novo Nordisk, teve um dia de glória com uma alta de 1,39%!

A United States Steel também entrou no vermelho, com uma previsão de prejuízo no quarto trimestre, e suas ações caíram 4,32%! E pra completar, a Trump Media & Technology teve uma queda de 1,98%, após notícias sobre uma mudança na participação de Donald Trump na empresa.

Do lado bom da força, a Mission Produce disparou 17,9%! O motivo? A procura insana por abacates! O pessoal não está de brincadeira e quer é sabor!

É uma verdadeira montanha-russa de emoções e lucros e perdas nesse mundo insano da bolsa! Preparem-se, porque a próxima sexta promete ainda mais adrenalina!