James Gunn: O Mago dos Super-Heróis e Seus Trabalhos Malucos!
Pode Chamar o James de “Gunn da Festa”!
Olha só, meu povo, por mais que a gente conheça James Gunn como o pai dos Guardiões da Galáxia, o cara já andava nas trilhas dos super-heróis muito antes de fazer os nossos olhos brilharem com aquele universo colorido. Antes de tocar as estrelas da Marvel, ele mandou ver com o “Super”, um filminho que até hoje faz a galera gargalhar – e não, não tem nada a ver com o Clark Kent!
Super – O Heroizinho Que Virou Estrela (2010)
Essa foi a primeira aventura de Gunn no mundo dos super-heróis e, pasmem, já era pra lá de pé no chão! A galera costuma comparar com “Kick-Ass”, mas “Super” tem aquele tempero mais realista, com muito humor ácido e um elenco que não pede arrego. É tipo um “puf” de realidade com risadas!
Guardiões da Galáxia – A Viagem Espacial Maluca (2014)
Depois de fazer a tristeza dos heróis que estavam por aí perdidos, Gunn pegou a nave e se jogou na Marvel. Ele deu vida a um filme com personagens que a maioria mal sabia quem eram – mas não é que a maluquice toda deu certo? O espaço ganhou uma nova bagunça e a gente vibrou!
Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Mais Loucura nas Estrelas (2017)
E não parou por aí! Gunn voltou para a galáxia mais uma vez – e dessa vez ele não economizou no drama familiar! Preparem os lenços, porque a saga da família do Senhor das Estrelas só fez aumentar e deixou a gente com um nó na garganta!
O Esquadrão Suicida – Os Vilões Também Têm Seu Valor (2021)
Após uma breve saída da Marvel (ele sofreu, hein), Gunn fez as malas e foi parar na DC. E olha, foi como um chaeló nos vilões! Depois de um fiasco anterior, ele pegou a equipe de malucos e fez magia! O Esquadrão Suicida ganhou vida de um jeito que a gente nem imaginava – e foi tudo questão de dar espaço pro Gunn brilhar.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 – A Despedida que Fez a Gente Chorar (2023)
Quando a Marvel chamou o Gunn de volta, o cara foi pra fazer o que só ele sabe: uma despedida de encher os olhos. A última parte da trilogia fez o coração de todo mundo derreter com um guaxinim e um time de loucos que só ele sabe como unir em grandes aventuras.
Superman – O Novo Começo (2025)
E agora, meu povo?! Ele está de volta nas origens, porque James Gunn e Peter Safran estão pegando as rédeas da DC e dando um novo rumo ao Superman. Prepare-se para mais loucuras, porque esse novo DCU promete ser um espetáculo!
E o que mais ele teve na manga?
Se você acha que o Gunn parou por aí, tá muito enganado! Ele também deu uma mão em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Ultimato”, porque o homem não sabe só dirigir, mas também manda muito bem no roteiro. E não podemos esquecer de “Brightburn: Filho das Trevas” – o que acontece quando um Clark Kent mais rebelde decide usar seus poderes de um jeito… diferente!
E o Stan Lee, cadê?
E para encerrar com chave de ouro, nosso querido Gunn ainda dirigiu algumas cenas icônicas do Stan Lee. Tipo, quem joga o Stan de lado, hein? Além disso, o cara ainda fez uns trampos legais com “Pacificador” e o especial natalino dos Guardiões da Galáxia. Se é pra fazer, é pra fazer com carinho!
Pronto! Agora você já sabe tudo sobre James Gunn e sua jornada de heróis! Bora pra pipoca?