Games

Reconstruindo Tóquio: Quanto custa uma ‘bela’ passeada do Godzilla?

"Desastre em Tóquio: Godzilla Deixou Conta Mais Caro que Renda de Anotação!"

Quem nunca pensou na grana que o Japão teria que juntar após uma visita do bom e velho Godzilla? É como se você recebesse um amigo em casa e ele, sem cerimônia, fizesse uma festa de arromba, quebrando tudo e ainda saísse com sua TV 4K nas costas! Em 2016, uma empresa maluca resolveu abrir a carteira e chutar um valor para reconstruir as cidades após o ataque do nosso querido kaiju, que mais parece uma bomba atômica com patas!

E se você ainda não viu, "Shin Godzilla", criado pelo gênio Hideaki Anno (o cara por trás de "Neon Genesis Evangelion"), fez a gente suar frio. No filme, Godzilla evolui em três fases e, acredite se quiser, o lembrete de que a fatura vai ser bem salgada surge quando ele transforma seu bafo em plasma e diz "tchau, Tóquio!". É o tipo de momento que faz qualquer um pensar: "Meu Deus, quanto isso vai custar?"

Para dar uma ideia do rombo que seria, imagina que o desastre de Chernobyl, ajustado para hoje, ficaria na casa dos 500 bilhões a 1,25 trilhões de dólares. O "Shin Godzilla" está logo ali na fila, esperando o troco! E a tragédia de Fukushima não fica muito atrás, variando entre 490 bilhões a 1 trilhão de dólares. Imagina a cara do administrador de finanças da cidade ao olhar para essa conta!

Então, se você está pensando em convidar Godzilla para o seu próximo evento, já anota aí: melhor fazer uma festa com bolo e refrigerante, porque a reconstrução vai sair mais cara do que festa de aniversário de criança com pula-pula!