Título: Eleições de Câmeras: Policial de SP Agora é Obrigado a Ser Filmado!
A Revolução das Câmeras Está Aqui! São Paulo, prepare-se! O ministro Luís Roberto Barroso deu a ordem: todos os policiais militares terão que usar câmeras corporais durante suas operações! Mas calma lá, só nas regiões que têm esses equipamentos à disposição. E o que isso significa? Que a justiça está exigindo um controle sem precedentes nas ações da polícia, mas o governo paulista está enredado em um mar de dificuldades.
Em uma decisão explosiva, Barroso definiu que as câmeras serão obrigatórias em operações grandes, em favelas e em respostas a ataques contra os próprios policiais! Isso mesmo! As balas vão dançar no ritmo das lentes. Tudo para garantir que a transparência grite mais alto que o barulho dos tiros! Mas há um porém: o estado de São Paulo só tem 10.125 câmeras para 80 mil policiais. Ou seja, é uma gota no oceano!
E essa situação gera um verdadeiro rebuliço! O governo estadual alegou que não é possível equipar todos os policiais com câmeras, mas Barroso não está para brincadeira. Ele já deixou claro que as câmeras devem ser distribuidas onde a letalidade policial é alta! Se a operação não for nesses pontos críticos, os policiais têm que se deslocar com suas câmeras em punho!
E adivinha? A Operação Verão, que é um verdadeiro evento à parte nas ruas, agora deve ser feita com a presença de policiais cheios de tecnologia à mostra! Preparem-se, pois não tem como escapar: a nova era da fiscalização da atividade policial chegou para ficar! Se a polícia já faz a pressão nas ruas, agora vai ter camera acompanhando tudo de camarote!
E aí, o que você acha? Será que agora a polícia vai ser mais respeitada ou vai rolar muito pornô policial nas ruas?