Games

Prepare-se para o MMORPG que tá fazendo a galera esquecer o mundo real: 80% de amor e muitos pixels de loucura!

Pantheon: Rise of the Fallen – O MMORPG Que Te Faz Procurar a Paciência em Cada Esquina!

Quando se fala em MMORPGs, é como abrir uma caixa de bombom: você nunca sabe o que vai encontrar! E por falar em aventuras cheias de surpresas, a gente tem que comentar do “Pantheon: Rise of the Fallen”, que mais parece uma novela: cheia de reviravoltas e com uma produção que, se fosse um filme, já teria sido indicado ao Oscar de “longa-metragem mais demorado para ser lançado”. Imaginado pelo gênio Brad McQuaid (o cara que trouxe a gente para a terra prometida com o Vanguard), o jogo ficou um tempo no escuro, especialmente depois que McQuaid nos deixou em 2019, com apenas 51 primaveras.

Mas olha só, a galera por trás do Pantheon não deixou a peteca cair em 2023 e decidiu dar um jeito nessa epopeia. A equipe arregaçou as mangas e prometeu gráficos de deixar qualquer um babando, um modelo sazonal que promete animar a galera e, claro, uma data para lançamento de acesso antecipado para deixar a fogueira da curiosidade ainda mais acesa!

Chamada de Emergência No MMORPG: Vem Cá, 2024!

Se você achou que isso era tudo, “pode parar, que eu quero mais!” – o jogo chegou no Steam em dezembro de 2024, custando só uns R$ 107, ou seja, o preço de um bom lanche! E, ô coisa boa, no dia 29 de dezembro, 4.200 almas estavam conectadas simultaneamente. Aí, dá pra sentir o clima de festança, não acha?

Mas, quem está animado para jogar, cuidado com as expectativas! Aqui a parada é mais na pegada dos MMORPGs clássicos. Esqueça os passeios pelas terras coloridas do WoW moderno e prepare-se para a nostalgia do Everquest. Olha, o pessoal já se adiantou nos comentários e disse que o Pantheon tem sim seus desafios, como perder TODO o seu inventário quando bate as botas. Isso mesmo: uma morte na aventura e tchau, tchau, itens valiosos!

O Estilo Olha Só, O Que É Isso?

E se você é do tipo que acha que tudo tem que ser uma vela acesa, esquece! Tem uma galerinha que colocou o dedo na ferida e disse que o jogo é uma verdadeira caça ao tesouro — mas, em vez de tesouros, você só encontra grupos para jogar!

Contudo, essa obra-prima da “escola antiga” não foi feita para agradar a todo mundo. Se você esperava um novo WoW, pode se preparar para fazer as malas e voltar pra casa, porque a praia é outra, meu amigo. O Pantheon é para os saudosistas que têm lá no fundo do baú a lembrança dos jogos de antigamente.

Às Velhas Glórias do MMORPG!

Então, se você é um desses guerreiros que já enfrentou dragões e bruxas em outras eras e está disposto a encarar a aventura com um espírito mais “vintage”, o Pantheon pode ser sua nova paixão. Mas, com cautela, porque a jornada não está tão a mil maravilhas como o idealizado pelo seu criador.

Se tiver coragem e nostalgia no coração, quem sabe essa nova empreitada te surpreenda, mesmo após tantos anos de espera! Segura essa!