“A MORDIDA NO BOLSO: VETOS A ‘JABUTIS’ SALVAM O CONSUMIDOR DE CUSTOS ALTÍSSIMOS!”
Ministro bate o martelo e Lula promete segurar a maré das termelétricas!
O clima esquentou na esfera política! O sempre polêmico ministro da Fazenda, Fernando Haddad, soltou a bomba: na quinta-feira (9) ele confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai dar um basta nos “jabutis” do projeto de lei que regulamenta as energias no mar, as temidas offshores! Isso mesmo, o Brasil pode escapar da ondulação de tarifas altas!
No entanto, a trama se complica! Este projeto, que a princípio só tratava da energia eólica, foi turbinado pelo Congresso para aumentar a farra das termelétricas a carvão e gás natural. E você, amigo leitor, vai sentir no bolso, porque essa pegadinha pode fazer sua conta de luz disparar até 10%!
“UNANIMIDADE ENTRE OS MINISTROS: O POVO NÃO ACEITA MAIS PAGAR A CONTA!”
Haddad revelou que todos os ministérios envolvidos concordaram com o veto, pois a conta de luz do brasileiro comum está em jogo! O ministro deixa claro: “A decisão é unânime! A conta vai pesar ainda mais na vida dos mais pobres, e isso é inadmissível!” Ou seja, a pressão tá grande para o governo não fazer vistas grossas aos interesses do mercado, que só quer engordar o próprio bolso!
“TERMELETRICAS OU ENERGIA LIMPA? O QUE IMPORTA PARA ESSES POLÍTICOS?”
O projeto, originalmente uma boa ideia para explorar energia limpa no mar, virou a festa do poder. Termelétricas com obrigações que se estendem até 2050 e um aumento descontrolado dos subsídios. A conta disso? Uma previsão de aumento de R$ 545 bilhões até 2050! Isso é um verdadeiro rombo na economia!
“VAMOS FICAR DE OLHO! O FUTURO DOS NOSSOS BOLSOS DEPENDE DESSA DECISÃO!”
O que fica claro é que, mesmo no meio desse tiroteio político, a greve do consumidor já começou! O veto pode ser um sopro de esperança em tempos de crise, mas não podemos baixar a guarda. O jogo está decidido, mas a luta está só começando! Fique atento, porque o que acontece agora é questão de sobrevivência para o seu bolso!