TÍTULO CHOCANTE: Ameaças de Morte em Alta: Terrorismo Político Ameaça Lula e Alckmin!
Nessa sexta-feira (10), o clima ferveu em O Grande Debate! O jornalista Felipe Pena e o advogado criminalista Armando de Mattos tocaram na ferida: será que as ameaças a autoridades podem ser consideradas terrorismo político? E a resposta é um estrondoso SIM!
Em um relatório explosivo, a Polícia Federal revelou a tentativa bizarra de um golpe de Estado que, pasmem, previa até a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras figuras poderosas como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes! Olha o tamanho do buraco, meu povo!
A briga é tão grande que o STF já está de olho. Isso porque as ameaças se encaixam perfeitamente no contexto dos atos antidemocráticos que têm passado como um trator em nosso país. O que será que vem por aí?
Felipe Pena não ficou com papas na língua: “É um terrorismo político! O ódio nas redes sociais só aumentam essas ameaças! Quando alguém fala em matar uma autoridade, é como se estivesse colocando em risco toda a nossa estrutura política!” Palavras que ardem!
E a situação só piora! Armando de Mattos disse que o simples planejamento de um assassinato não é crime, mas a coisa muda de figura quando alguém começa a comprar granadas e armamentos. Aí sim, amigos, entramos em um verdadeiro cenário de pânico. “Se alguém começa a se munir para executar um crime, estamos diante de algo criminoso e que precisa ser tratado com a seriedade que merece!” Finalizou!
O que acontecerá agora? O Brasil está em uma montanha-russa de ameaças e corrupção. É hora de abrir os olhos e nos unirmos contra essa loucura! O futuro da nossa democracia está em jogo!