Games

Ex-Bethesda: Surpreso que Starfield não vem com botão de ‘pular loading’!

"Starfield: O RPG que Faz os Carregamentos Correrem Mais que Tartaruga de Luma!"

Preparem os foguetes, pessoal! O tão aguardado Starfield pousou na galáxia gamer como um cometa, e olha, não está poupando expectativas! A nova criação da Bethesda, prometendo mais de 1.000 planetas para explorar, fez a alegria da galera que sonha em se aventurar pelo espaço. Mas não pense que foi só festa em zero gravidade; tem treta rolando sobre as telas de carregamento que estão mais presentes que sogra em reunião de família!

"Carregou? Espera um Pouco!"

O ex-designer de Starfield, o bom e velho Nate Purkeypile, que passou uma eternidade de 14 anos na Bethesda, abriu o jogo e jogou verdades no ventilador! Em uma bate-papo descontraído, ele revelou que o número de telinhas de “aguarde um instante” parece mais com um rodízio de pizzas do que com um RPG espacial. Ele ficou tão surpreso quanto a gente ao ver tantas telas, especialmente nas cidades grandonas como Neon. E, pasme, ele esteve na linha de frente da produção dessa cidade!

"Por Que, Senhor das Telinhas?"

E aí, você deve estar se perguntando: "Mas por que tanta tela de carregamento, meu povo?" Nate não deixou a peteca cair! Ele explicou que a situação é tão complexa quanto o enredo de novela das oito. A primeira razão está no famoso Motor de Criação, que parece ter sido feito com o mesmo capricho que se faz um sanduíche de mortadela. Outra parada que contribui é a performance do jogo, já que, segundo Nate, "Muita coisa foi desativada em Neon para melhorar o desempenho". Manter o jogo liso como um passamento de carro antigo é prioridade, mas quem diria que isso custaria tantas telinhas?

Então, se você está pensando em embarcar na sua jornada espacial, prepare-se! Vai ter mais tela de carregamento do que estrela cadente no céu. Mas não se preocupe, entre um carregamento e outro, você pode sonhar com o que vai achar naquela galáxia distante! 🪐🚀