CRISE NO CÓRREGOS: LULA VETA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA E ESTADOS ENFRENTAM CATÁSTROFE FINANCEIRA!
O PRESIDENTE DO SENADO DÁ A CARTA BRANCA PARA A AGONIA DOS ESTADOS!
A situação não poderia ser mais explosiva: em meio a um cenário de calamidade financeira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, simplesmente pede um “muito obrigado” a Lula pela sanção do projeto que renegocia a dívida dos estados. Mas, atenção! Essa saudação pode custar caro! Governadores de Minas, do Rio e do Sul estão em pé de guerra, criticando os vetos impiedosos do presidente, que cobram R$ 5 bilhões a mais em dívidas a partir de 2025! É dinheiro que poderia ser utilizado para salvar vidas e investir em um futuro melhor!
CAOS TOTAL: VEJA O QUE O GOVERNO NÃO QUER QUE VOCÊ SAIBA!
A sanção do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) foi um golpe do destino! Pacheco não teve vergonha em afirmar que esse programa poderia "equacionar um problema histórico". Mas, espera aí! Com os vetos de Lula, o que era prometido como alívio se transforma em uma verdadeira armadilha, obrigando os estados a uma batalha inglória com a União!
"O momento é de agradecer ao presidente Lula?", questiona-se! Os governadores estão revoltados, acusando o petista de manter privilégios enquanto a população sofre! O governador Romeu Zema não mediu palavras: "Isso é dinheiro para sustentar mordomias!” E não é só Zema! Eduardo Leite, o governador gaúcho, grita em protesto, clamando contra os R$ 5 bilhões que vão deteriorar ainda mais a já combalida economia gaúcha após as terríveis enchentes de 2024!
O VETO INJUSTO! O QUE LULA NÃO QUER QUE VOCÊ SAIBA!
Entre os trechos vetados, um que permitia aos estados virar o jogo e abater a dívida com obras federais foi direto para o limbo. E não para por aí! Precisamos falar sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional, que Lula tentou atirar para o fundo do poço, matando as chances de alívio financeiro. O resultado? Estados forçados a engolir metas impossíveis e juros exorbitantes!
O GOVERNO HÁ MUITO TEMPO PERDEU A NOÇÃO!
É hora de acordar, povo! Enquanto os governadores gritam por ajuda, o Planalto continua a festa com 39 ministérios, viagens luxuosas e uma má administração explícita! Esse governo não percebe que os cidadãos não podem mais sustentar essa bagunça? Se não lutarmos juntos, a crise se tornará uma realidade ainda mais cruel!
Prepare-se, porque a batalha pela sobrevivência financeira dos nossos estados está apenas começando!