Speedrunner Saca Música Ao Vivo e Mete o Pé na Lei dos Direitos Autorais em Crazy Taxi!

"Chuckles e a Banda: O Show do Crazy Taxi que Deixou a Lei de Direitos Autorais na Poeira!"

Quem disse que speedrun é coisa só pra quem corre feito um maluco enquanto aperta botões? O chuckles825, que parece ter um plano maligno contra os direitos autorais, deu um show à parte no Awesome Games Done Quick 2025. Ele não só acelerou pelas ruas de Crazy Taxi, como também arrastou uma banda para tocar as músicas do jogo ao vivo! Isso mesmo, a galera viu tudo ao vivo e a cores, enquanto ele mostrava que é possível driblar as regras com um pouco de criatividade e bom humor.

A banda da vez, chamada Limiter Cut, fez jus ao nome e cortou a vontade de todo mundo de se preocupar com direitos autorais, mandando ver em 16 faixas que acompanharam cada uma das fases do modo Crazy. E ainda teve aquele momento classicão de respeitar as pausas, tocando a trilha do menu do jogo, porque quem não ama um toque de nostalgia, né?

O guitarrista da banda, 2dos, revelou que a ideia de tocar ao vivo surgiu depois de tentativas frustradas de inscrever Crazy Taxi no evento por mais de uma década – parece que o universo não estava pronto para essa maratona de adrenalina e boa música. Ele admitiu: "Chuchles e eu tentamos de várias maneiras, mas a bendita da trilha sonora sempre foi um perrengue por causa do licenciamento."

Crazy Taxi, que fez sucesso durante a sexta geração dos consoles, é mais conhecido do que fumante em dia de chuva, e isso por um bom motivo: suas corridas alucinantes e uma trilha sonora daqueles que fazem o coração bater feito um tambor em festa junina, com bandas do peso de The Offspring.

Ou seja, se você achava que speedrun era só carregar o jogo e sair apertando botões, é melhor pensar de novo. Chuckles e a Limiter Cut mostraram que, com pitadas de criatividade e uma guitarra afiada, a diversão rola solta sem esbarrar nas chatices da lei! É isso que eu chamo de levar o jogo a sério de um jeito divertido!