A Indústria da Eurozona em Crise: Produção Cresce Só 0,2% e Queda é Imminente!
Ô, crise! A produção industrial da zona do euro apresenta um crescimento tímido de apenas 0,2% em novembro, em comparação com outubro. É isso mesmo, uma gota no oceano em meio ao mar de problemas que assolam os europeus! A Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia, trouxe a bomba nesta quarta-feira (15), e a situação não é nada boa.
Os "especialistas" até tinham predito esse resultado, como se isso fosse um consolo para quem está lutando para sobreviver às dificuldades do dia a dia. E tem mais! Em comparação ao ano passado, o cenário é ainda mais sombrio: uma queda de 1,9%. A previsão era de uma retração de 2,0%, mas isso não minimiza a gravidade da situação. Pode-se dizer que as cifras vão de mal a pior, e os europeus que se prepararem, porque o pesadelo pode ser só o começo!
E as revisões feitas pela Eurostat são a cereja do bolo do desespero: a produção de outubro foi ajustada de 0,0% para +0,2% mensalmente e de -1,2% para -1,1% anualmente. Ou seja, estamos falando de números que tentam esconder uma verdadeira catástrofe à vista!
Preparem-se, porque a tempestade perfeita da economia está prestes a desabar, e quem vai pagar o pato? O povo, é claro!