Games

Depois de se dar mal com Bruce Willis, diretor vai em busca do novo Brad Pitt!

De "Bruce who?" a "Eita, Jason!": A Revolução de Carga Explosiva

Quando o assunto é cinema, a gente sabe que nem tudo é um mar de rosas, e "Carga Explosiva" foi prova disso! Lançado em 2002, o filme catapultou Jason Statham ao estrelato. Mas a história poderia ter tomado um rumo totalmente maluco se o diretor Luc Besson tivesse seguido com Bruce Willis, que, convenhamos, já não estava na melhor das fases com nosso querido francês.

A Batalha das Metodologias: Besson x Willis

Luc Besson e Bruce Willis tinham estilos de trabalho tão opostos quanto água e óleo! Enquanto Besson tinha um ritmo frenético de filmagem, Willis estava mais para aquele amigo que chega atrasado para a festa. O resultado? Um clima que parecia mais uma competição de velocidade que um set de filmagem. Apesar do blockbuster "O Quinto Elemento" (1997) ter sido lindo, a corrida contra o tempo quase transformou-se em uma maratona de estresse.

Kamen, um dos roteiristas, contou que Besson teve que fazer malabarismos para tirar o melhor de Willis. Ele sugeriu: "Vamos criar nossas próprias estrelas!", e voilà!, Jason surgiu como a nova fera.

O "Jeitinho Brasileiro" de Fazer Cinema

Depois de muita conversa, Besson e Willis chegaram a um acordo que parecia mais uma negociata de feira livre: em vez de gravar cinco dias por semana, que tal quatro? E assim, a mágica aconteceu! Eles arranjaram um esquema onde Willis filmava em blocos de dias consecutivos. Um verdadeiro "melhor de três" do cinema!

E quando Besson e Kamen decidiram que era hora de dar uma reviravolta na história, eles apostaram tudo no fortão Jason Statham, que até então só tinha dado as caras em "Snatch" (2000). E não é que o cara chegou com tudo, fazendo as cenas parecerem brincadeira de criança?

E assim, começou a jornada explosiva!

Com todo esse clima de malandragem e trocas de ideias, "Carga Explosiva" nasceu e virou o que é hoje: um filme repleto de ação e um Jason Statham que, convenhamos, é mais icônico que muitos outros que por aí estão. No fim das contas, até que foi bom para Willis e sua agenda apertada: o garoto Statham assumiu o comando, e o resto é história!

Related Posts