Deu Vantagem: RTX 4090 dá um nó em Supercomputadores Anteriores!
Você já parou pra pensar como a tecnologia avança a passos largos? Nos últimos tempos, as máquinas estão tão poderosas que os computadores mais fraquinhos de hoje são verdadeiros monstros em comparação aos reis da época passada. Para você ter uma ideia, se em 2004 o supercomputador Blue Gene/L da IBM estava com tudo — com 32.768 processadores e 16 TB de memória (uma verdadeira "navalha suiça" da computação) — hoje a RTX 4090 chega com humildade, só sua potência bruta fazendo o computador mais avançado da época parecer um brinquedo de criança!
A RTX 4090: Super-Herói em Placa!
Ah, a RTX 4090! Aplaudida de pé por todos os gamers e nerds de plantão, essa belezinha não tem rival quando o assunto é desempenho gráfico. Claro, ela não vai dar conta do recado quando o papo é armazenamento, mas no resto, amigo, pode anotar: é pá de cal em cima do Blue Gene/L! Agora, se você se atrever a juntar quatro dessas belezuras com suporte a FP8, a brincadeira fica séria e você pode até começar a acenar pra um certo Jaguar, que era o supercomputador mais poderoso de 2009. Estamos falando de um poder digníssimo de filme de super-herói, tudo isso cabendo na sua mão!
O Futuro é Promissor e Compactado!
E olha só, se a tecnologia continuar nessa maré de evolução, em breve vamos ver versões ainda mais potentes e menores da RTX 4090. Tipo, quem precisa de uma casa cheia de máquinas quando você pode ter tudo aquilo que você precisa em uma placa que parece mais cartão de crédito? É a vida dando um passinho adiante, e a gente só acompanhando essa montanha-russa tecnológica com um sorriso no rosto!