Escândalo das ONGs: Flávio Dino Libera Dinheiro Público Após Escândalo de Falta de Transparência!
É o fim da picada! Neste último sábado (25), o ministro do STF, Flávio Dino, deu sinal verde para desviar o olhar da sociedade e liberou repasses de emendas parlamentares a três ONGs, após um verdadeiro escândalo de falta de transparência! Além de ter que consertar suas gafes, as instituições ainda emagrecem a moral da já combalida gestão atual!
As sortudas da vez foram: a Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à Universidade Federal Fluminense, o Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. Essas entidades precisaram correr contra o tempo para mostrar que estão "reguladas" e agora, com um olhinho na cara do governo, vão levar uma bolada! Mas espera aí, onde está a moralidade nessa história, povo?
Mesmo com a liberação, não se engane! Dino ainda mandou a Controladoria-Geral da União (CGU) investigar furiosamente como esse dinheiro vai ser usado! A pergunta que não quer calar é: isso vai resolver o problemão da falta de transparência que estava rolando solta?
O CABARÉ DAS EMENDAS: 13 ONGs na MIRA!
Em janeiro, uma chuva de cautionaries caiu sobre 13 ONGs que foram banidas do recebimento de grana pública. Elas estavam tão enroladas que foram direto para a lista negra, mas quem se importa com isso, não é mesmo? Agora, com um toque de mágica, três delas saíram da "geladeira".
A CGU, com seu relatório bombástico, auditou 26 ONGs e decidiu dar a caneta para apenas 3 delas! As outras? Bom, merecem ficar na sombra da dúvida!
A Revolta do Dinheiro Público!
As autoridades estão agindo como se a transparência fosse crucial — e é! Mas a batida na porta dessas ONGs mostra que o drama e a falta de vergonha rolam soltos. Se a situação não mudar rapidinho, o que podemos esperar do futuro do financiamento público em meio a tanta falcatrua?
Alô! Alô! Fiquem ligadinhos, pois esse filme ainda tem muitos capítulos pela frente! É hora de abrir os olhos e questionar quem realmente está no comando!