FIM DOS CELULARES NA ESCOLA: ALUNOS ESTÃO EM CHAMAS!
Prepare-se, alunos de São Paulo! A volta às aulas vem com uma bomba: celulares estão com os dias contados! A Secretaria Municipal de Educação decidiu que a partir de quarta-feira, 5, os smartphones não têm mais vez nas salas de aula, no intervalo, e nem durante as atividades! O bicho tá pegando!
PROIBIÇÃO IMPLACÁVEL: N EM AULA, N EM RECREIO!
A nova regra é clara, meus amigos! Durante as aulas, recreios e intervalos, os celulares devem ficar de fora! A medida é menos rigorosa que nas escolas estaduais, onde nem no intervalo os alunos podem dar uma espiadinha no celular. Na capital, a esperança é que os aparelhos permaneçam dentro das mochilas e só sejam retirados no começo e no fim do dia! É ou não é uma batalha de titãs?
ATIVIDADES PEDAGÓGICAS? SÓ SE TIVER PERMISSÃO!
A utilização dos celulares só será permitida em casos de “atividades pedagógicas”. Isso mesmo! O professor precisa ter um plano, e a direção da escola tem que estar ciente! É quase um esquema de espionagem escolar! Se vacilar, o professor dá aquela orientação básica: “Desliga e guarda, parceiro!”
DESCUMPRIMENTO? CHAMADO DOS PAIS À VISTA!
E se o aluno não colaborar? Ah, a coisa fica feia. Uma orientação e se a situação não mudar, os pais são chamados para uma “conversa”. É a famosa pressão, meu amigo! E mais: as escolas precisam divulgar um número de telefone para que as famílias possam se comunicar com os estudantes. E não tem mais desculpa de "meu filho não atendeu porque o celular estava no modo avião".
CONSCIENTIZAÇÃO À CAMINHO!
A Prefeitura ainda promete ações para conscientizar os jovens sobre os perigos do uso excessivo dos celulares. O Conselho de Escola e os Grêmios Estudantis vão se mobilizar! Cada escola vai elaborar suas regrinhas, adaptadas ao caos do dia a dia da criançada!
Os alunos vão ter que ficar espertos! Com esse esquema pesado, a escola vai virar um campo de batalha pela atenção. E você, o que acha dessa revolução? Será que a ideia vai funcionar ou só vai causar mais rebuliço? Aguardamos a próxima cena dessa novela!