A GUERRA DOS BONÉS: BATALHA POLÍTICA VIRA PALCO DE ATAQUES E SLOGANS!
É só o início do carnaval político! Preparem-se para a briga do século!
Na manhã de quarta-feira, dia 5, o ex-ministro Ciro Gomes resolveu se jogar na polêmica e apareceu com um boné amarelo escandaloso, estampado com a frase “vão trabalhar, vagabundos”! Isso mesmo, meu amigo! O clima está quente entre os políticos!
A treta começou no último sábado (1º), quando a tropa de choque do governo desembarcou no Congresso envergando seus bonés azuis com a frase “o Brasil é dos brasileiros”. Mas não demorou para a oposição entrar na dança! Na abertura dos trabalhos legislativos após o recesso, a sessão estava tomada por bonés de todos os tipos, e as provocações voando como foguete!
A resposta da oposição foi de fazer tremer! Agora, também com bonés em mãos, eles estão levantando a bandeira de Jair Bolsonaro, mostrando que os velhos tempos não foram esquecidos. “Comida barata novamente – Bolsonaro 2026” estampou os bonés verde e amarelo, gritando em alto e bom som: nós estamos de volta!
E tem mais! O próprio presidente Lula, jogando lenha na fogueira, resolveu entrar na roda e postou uma foto com seu boné azul, elevando ainda mais a temperatura desse embate descabido! Enquanto deputados trocavam farpas, acusações e sorrisos irônicos, o novo presidente da Câmara, Hugo Motta, fez um alerta: “Boné serve para proteger a cabeça, não para resolver os problemas do país”!
A MAIOR GAFE DO ANO!
Esse imbróglio já tomou proporções de novela! O que vem por aí? Será que essa guerra esquisita vai realmente mudar o rumo das coisas, ou é só mais um episódio na vergonhosa novela política brasileira? Enquanto a população pede solução, os políticos se divertem com bonés e provocações!
Fiquem ligados, porque a batalha ainda não acabou, e o espetáculo já começou!