“Pai de The Elder Scrolls Reclama: ‘Cadê a Aventura? Esses RPGs São Mais Lineares que uma Regra!’”

"RPGs de Cadeira: Como Eles Passaram de Mundo Aberto para ‘Só Seguir o Fluxo’!"

Prepare-se para uma viagem insana pelo mundo dos RPGs! Sabe aqueles jogos clássicos que nos deixavam com a maior liberdade do mundo para explorar? Então, parece que o povo decidiu trocar a liberdade pela linha reta, como se estivesse seguindo o caminho de uma formiguinha pelo chão! Em vez dos vastos mundos dos sonhos, a nova moda é algo mais ao estilo “ó, é por aqui que tu vai!”.

Enquanto os velhos conhecidos, como The Elder Scrolls, eram mais livres que um bird na primavera, os RPGs atuais são como aqueles brinquedos de criança que só vão pra frente. É tudo tão linear que você poderia achar que está jogando um jogo da velha, em vez de um role-playing game. E quem é que curte isso? Ninguém, ou pelo menos, não a galera que gosta de deixar as coisas mais divertidas e menos “siga o script”.

O olho clínico de Peterson, um dos papas dos RPGs, dissolveu essa linearidade sem graça e disse: "Cadê a liberdade, minha gente? Eu quero jogar do meu jeito!". Ele é tipo um guru da diversão que não aguenta ver a galera comendo um RPG sem tempero. Ele está por trás de um novo projeto, chamado The Wayward Realms, que promete ser o recanto da liberdade que todos nós merecemos!

"A Nova Onda dos RPGs: Apertem os cintos, que o ‘Arquipélago’ Vem Aí!"

E a trama? Ah, é recheada de facções, decisões que vão impactar até sua avó e eventos dinâmicos que surgem do nada, como uma mágica! O cenário? Um continente raiz chamado Arquipélago, cheio de ilhas e conflitos tão loucos que você vai se sentir no meio de um episódio novo da sua série favorita.

Se você já se sentiu traído por um RPG que queria te levar pela mão, então fica sossegado porque as promessas de Peterson são como aqueles fogos de artifício na virada do ano: vai fazer você vibrar e deixar seus amigos com inveja!

Prepare-se para uma nova era de RPG, onde a única linha reta é a da escova de dentes, porque aqui, o único caminho que você vai seguir é o da diversão e das escolhas. E aí, tá pronto pra embarcar nessa aventura?