O Dito e o Não: Bloodborne e a Guerra dos 60 FPS!
Ah, meus amigos, parece que este caprichoso mundo dos games também tem suas regrinhas e, por essas regras, um modder famoso foi derrotado pela Sony em uma batalha épica! Lance McDonald, o mago da programação, criou um patch que fez o amado Bloodborne rodar a impressionantes 60 FPS no PS4 Pro. O problema? A Sony decidiu que essa festa estava boa demais e mandou um ultimato: “Tô fora, remove isso daqui, moço!”
O Drama em 60 FPS!
Na boa, quem diria que um simples patch ia dar tanto pano pra manga, né? Em uma postagem no X, no último dia da zica (31 de janeiro), McDonald revelou que recebeu uma intimação de violação de direitos autorais. Lógico que isso deixou a galera pirada: “E agora, como fica nossa jogatina rápida e furiosa?”, pensaram os fãs enquanto derrubavam lágrimas de pixel.
O que É que Toca Nesse Sangue?
Os fãs de Bloodborne estão na expectativa de um milagre, querendo novidades ou até mesmo uma atualização oficial que permita jogar com mais fluidez. Mas, pelo jeito, a Sony tá mais parada que carro sem combustível quando se trata do universo sombrio da FromSoftware. Segundo Shuhei Yoshida, ex-mandarim da Sony, nosso querido Hidetaka Miyazaki está tão apaixonado pelo seu projeto que não consegue deixar ninguém mais meter o bedelho lindo nesse jogo. Fala sério, o amor dele é quase um relacionamento sério!
Em um podcast (com direito a muito bate-papo e pipoca), Yoshida disse que acredita que Miyazaki quer dar uma renovada em Bloodborne, mas que ele mesmo é a pedra no sapato da situação. Olha só a frase do cara: “Bloodborne é o xodó dele, e a paixão do homem tá meio que atrapalhando a coisa andar.” Todo mundo já teve uma paixão assim, né? (Pior que a gente também!)
E agora, José?
Se a sabedoria de Shuhei tiver um tiquinho de verdade, a culpa vai toda pra Hidetaka por amar demais seu próprio “filhote”. Mas atenção, profissionais da área: não tentem achar culpados aqui, é só amor gamer!
Então, enquanto a Sony pensa no que fazer e os jogadores esperam um sinal divino, a gente se pergunta: será que esse patch vai ficar pra sempre na história como um dos maiores amores não correspondidos dos games? Quem viver, verá!