Título 1: "Gladiador 2: O Retorno do Rei da Arena!"
Título 2: "Maximus: Vingança, Pizzaria e um Final de Cinema"
Título 3: "Lutas, Roteiros e a Pizza do Coliseu!"
Preparem-se, senhores e senhoras, porque o dia 15 de novembro é mais um capítulo dessa saga de gladiadores que já tem mais reviravoltas que novela das oito! "Gladiador 2" está nos cinemas, trazendo de volta a emoção (e a pipoca) após 25 anos do primeiro filme que fez Russell Crowe ser o rei do grito "Meu nome é Maximus Tenth Meridius!" e não se esquecer de tomar as vitaminas!
Agora, vamos direto ao ponto: ia rolar uma briga entre Maximus e… tchan tchan tchan… Jesus Cristo! Mas essa ideia ficou no fundo da nossa caixinha de "ideias malucas", e não é que o final original permitia que Crowe voltasse na boa? Afinal, no primeiro filme o homem termina todo feliz e com a vida salva. Mas Russell, como um bom ator que leva a sério sua profissão, disse: "Espera aí, galera, esse final tá mais enrolado que feijão em dia de festa!"
Falando em final, Crowe se meteu em polêmica, porque ele achava que Maximus deveria ter apanhado feio e não saído dando risada. Para ele, o discurso "Meu nome é Maximus" era o mesmo que pedir uma passagem para o além! Ridley Scott, o mago por trás da magia cinematográfica, concordou e fez a pergunta que não queria calar: "Como é que um cara que só quer vingança vai sobreviver e ainda abrir uma pizzaria no Coliseu?"
E, falando em surpresas, a cena final do primeiro Gladiador não estava nem no roteiro! Juba, o grande herói que não retorna no segundo filme, acabou enterrando a família de Maximus sem saber como o filme ia terminar. É como chegar numa festa e descobrir que não há mais bebida, só que ele estava lá, filmando e emocionando sem roteiro, sem ensaio, só no improviso e contando com a boa vontade do cinema.
Além de tudo isso, o diretor Ridley Scott se achava o mestre dos mestres e disse que a maioria do pessoal não entendeu o final de Gladiador. Afinal, Commodus também era mais vítima do que vilão. Quem diria que o moço malvado tinha um coração? O diretor disse que no final das contas, a relação com o pai dele era como aquelas famílias que têm um tio que sempre diz que vai fazer churrasco e nunca faz.
E mesmo com toda essa confusão, "Gladiador" não foi só um sucesso, foi um grito de "Estamos com você, Maximus!" e arrecadou mais de 500 milhões de dólares, sendo que o orçamento era só uma fração disso! E ainda levou 5 Oscars, como se fosse a festa de aniversário do ator, com bolo e tudo!
Então, preparem-se para o novo Gladiador, porque a luta está apenas começando e promete mais emoções do que um dia de Black Friday!