TARIFAS DE TRUMP: O BRASIL NO OLHO DO FURACÃO!
ALERTA GERAL! EUA IMPÕE TARIFAS DE 25% EM AÇO E ALUMÍNIO! BRASIL NA MIRA!
Preparem-se, brasileiros! O presidente gringo, Donald Trump, abre o fogo e promete colocar uma bomba de 25% em cima de todas as importações de aço e alumínio! É isso mesmo, minhas amigas e amigos!
E quem vai sentir na pele essa medida? O Brasil, um dos maiores fornecedores desses metais, é o que mais vai sofrer com essa verdadeira onda de tarifas! Em 2024, a indústria brasileira já exportou nada menos que US$ 796 milhões, ou seja, R$ 4,5 bilhões, para os EUA. Essa é uma fatia que representa uma baita de 14% do que o setor exporta. E para a alegria de quem, né? Só pode ser do Tio Sam!
ALUMÍNIO EM CRISE! BRASIL VAI SENTIR O BAQUE!
Das 541,9 mil toneladas de alumínio e seus derivados que mandamos para fora, 25% estavam diretamente nas mãos dos americanos! E olha que o estrago pode ser ainda maior, já que a cada ano o Brasil torna-se mais dependente desse mercado. O que vamos fazer agora?
Dois anos consecutivos de aumento e agora isso? As exportações caíram, e quem vai pagar o pato? O trabalhador brasileiro! As siderúrgicas já estão em alerta, e não adianta tapar o sol com a peneira: TRUMP ESTÁ NO COMANDO E NÓS NO DEDO!
EMPRESAS BRASILEIRAS EM SINCRONIA COM A DEPRESSION!
As gigantes ArcelorMittal, Ternium e CSN estão sentindo o baque! Esses tubarões do aço que sempre nadaram tranquilamente na exportação agora vão ter que fazer encantamento para não afundar de vez no mar de tarifas! Com uma perda prevista de milhões de dólares, o alerta já foi acionado!
GOVERNO BRASILEIRO: É CUIDADO DEMAIS E AÇÃO DE MENOS!
E o que faz o nosso governo? Espera! Espera! E espera! Os mandachuvas em Brasília não foram pegos de surpresa, mas também não mostram muita garra para reagir. Uma análise sóbria? Que nada! O que a gente queria era um grito de protesto, uma atitude decisiva, mas parece que estamos só vendo o barco afundar!
A INDÚSTRIA DO AÇO EM QUEDA LIVRE!
E não para por aí. A previsão é sinistra! Para 2025, uma queda de 0,6% na produção de aço e 0,8% nas vendas domésticas! Ou seja, o Brasil vivendo a "diplomacia das tarifas" onde a economia vira fumaça!
Se você acha que o futuro do Brasil é promissor, acorda pra realidade! Com Trump no comando, a situação é de caos total! Prepare-se, porque a tempestade tá chegando e o nosso querido Brasil vai ter que remar contra a maré! É hora de abrir os olhos e se preparar para a luta!