Título: "Descontentamento à Vista! O Governo Lula Enfrenta Crise de Popularidade com Feirão em Brasília!"
O pandeiro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tá desafinado! Pela primeira vez, quase 50% da população tá balançando a cabeça negativamente para o presidente, segundo pesquisa que não esconde a verdade! Com esse descontentamento no ar, o governo se debate e tenta emplacar os projetos que nem decolaram.
É nesse clima de desespero que, de 11 a 13 de outubro, a capital federal se transforma no palco do “Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas”, um mega evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Mas, olha, não é só festa não! Os novos mandatários vão se jogar numa maratona de oficinas e conferências, aprendendo a captar recursos federais na surdina, como se fosse um grande leilão!
Segundo os espertos da Presidência da República, o objetivo é mostrar que existem outras opções além do famoso Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. E o que mais vem por aí? Uma nova seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no qual Lula promete colocar dinheiro na conta de obras municipais, como escolas e unidades de saúde, mas que ainda vai saber se vai sair do papel!
E não para por aí! Enquanto isso, o BNDES tá quente para lançar um novo programa de financiamento e a Caixa Econômica deve anunciar algo bombástico relacionado a microcréditos para dar uma forcinha na infraestrutura. Será que essa é a cartada que Lula precisava para apagar o incêndio do descontentamento?
Dentro do evento, uma novidade promete fazer o povo tremer! O Espaço Prefeitar vai simular a rotina de um gestor municipal. Os visitantes vão encarar situações reais que nem filme de suspense: desastres climáticos, crises orçamentárias… é pra ver se a galera entende o perrengue que é tocar essa barco! Vai ser um verdadeiro "Deus me livre!" na prática!
O que será que vai rolar nesse feirão? Resta saber se os novos prefeitos vão conseguir sair desse evento com as soluções na mão ou se vão voltar pra casa apenas com promessas vazias e muita frustração! A maré tá brava e o tempo é de jogar para a galera, porque, nesse jogo, a paciência e a popularidade do governo estão por um fio!