Na última terça-feira, 11 de fevereiro, Preta Gil finalmente viu a luz do sol após quase dois meses de “hospedagem” no Hospital Sírio-Libanês. E sim, ela saiu com tudo! O hospital confirmou a boa nova através de um boletim que poderia muito bem ser um trecho de uma música dela.
“Preta Gil recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês e vai continuar o tratamento, mas agora no formato ‘home care’. Ou seja, a festa que estava rolando lá, agora se muda para a casa dela. O time médico, que parece mais uma banda de rock, é liderado pelo prof. Dr. Roberto Kalil e seus parceiros Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, disseram os médicos, provavelmente satisfeitos por terem ajudado a musa a sair.
Preta flagrou-se na maratona hospitalar em 18 de dezembro para a tão temida cirurgia de mais de 20 horas. Isso mesmo, mais horas do que uma maratona de séries na Netflix! Desde 2023, a guerreira tem lutado bravamente contra o câncer. No ano passado, ela passou por uma reviravolta com o tumor no intestino, e depois daquela saga, foi considerada curada. Mas, como filme de terror que insiste em ter uma sequência, em agosto de 2024, ela anunciou que o câncer estava de volta, dessa vez em um “tour” por outras partes do corpo.
Ela teve dois tumores nos linfonodos – essas estruturas que são como os guardas do corpo; um nódulo no ureter – os tubos que fazem o “transporte internacional” da urina; e uma metástase no peritônio, que é uma membrana que protege os órgãos da barriga. Mas Preta não é mulher de desistir fácil! Agora ela está pronta para enfrentar mais essa, com a força que só uma diva pode ter. E que venha o próximo capítulo dessa história de luta e superação!