CAOR! BRASIL ENFRENTA ONDA DE CALOR E AR CONDICIONADO VIRA O NOVO EXTRAVIO GARANTIDO!
Prepare-se para o calor de rachar! O Brasil está à beira de uma nova onda de calor que promete transformar este verão em um verdadeiro verão do inferno! Enquanto a temperatura sobe nas alturas, as vendas de ar condicionado devem explodir com um aumento de 15%. Mas calma, ainda não é hora de tirar o pé do acelerador, pois o setor enfrenta alguns desafios que podem complicar a vida de quem quer viver fresquinho!
CALOR NO VERÃO: A REVENDA TÁ BOMBANDO!
Segundo o chefe do comércio de refrigeração do Brasil, Toríbio Rolon, podemos esperar cerca de 240 mil unidades de ar condicionado vendidas por mês! Mas não se engane! Apesar do aumento, a falta de mão de obra e os juros nas alturas podem fazer com que muita gente fique no sufoco quando o sol queimar!
AUMENTO NAS VENDAS, AUMENTO NO SUFOCO!
Em pleno 2024, as vendas dos adorados aparelhos split tiveram uma verdadeira explosão, com cerca de 6 milhões de unidades sendo produzidas! Um aumento de mais de 50% em relação ao ano passado! Porém, a alegria pode durar pouco, pois, após um verão insano, os preços subiram 25,7% e… o que tem tudo a ver com isso? A escassez de profissionais para instalar! Isso mesmo, você compra e… cadê o cara para colocar no lugar?
DESAFIOS PODEM APAGAR A FESTA!
Mesmo diante das altas vendas e quedas nos preços em janeiro, a realidade ainda é dura. As taxas de juros estão lá em cima e o crédito tá difícil! Quem vai arcar com a conta? E se você acha que é só isso, adivinha? A previsão de sensação térmica de até 70 °C pode deixar muita gente grudada em casa, mas sem ar!
DESCONTOS: UMA RARA CHUVA NO MEIO DO CALOR!
Uma luz no fim do túnel? Os preços dos conhecidos ventiladores e ar condicionado até caíram 6,4%! Mas, atenção: o aumento do calor pode fazer a demanda disparar e a sorte da economia não está garantida. Prepare-se! O verão promete ser mais quente do que um dia de feijoada sem ar-condicionado!
Em época de calor e incertezas, quem será o verdadeiro vencedor? A hora de agir é agora!