CPI na Luta: Inflamação nos EUA e Fracasso de Serviços no Brasil!
A BOLHA ESTOURA: Todo mundo de olhos grudados nas movimentações do mercado nesta quarta-feira (12)! Os números do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) nos Estados Unidos e as sonhadas expectativas para o setor de serviços no Brasil vão DEFINIR o futuro econômico! Enquanto os gringos esperam por uma pequena desaceleração da inflação de 0,4% para 0,3%, o povo brasileiro sente o frio na barriga.
E a Realidade é Cruel: No Brasil, a situação é de aperto! O setor de serviços desabou 0,5% em dezembro. Sim, você leu certo! Uma queda que deixou o cenário ainda mais sombrio, apesar de um crescimento modesto de 3,1% em 2024. Mas será que isso é motivo para acalentar esperanças? O país continua à deriva sob a batuta de um governo que só pensa em si mesmo!
Guerra de Juros nos EUA: Enquanto o chefe do Fed, Jerome Powell, se despede das festas, afirmando que não tem pressa para cortar os juros, o que esperar do futuro? Um corte tímido de 0,25% em 2025? O mercado já não aguenta mais essa dança das cadeiras!
Olho na Política!: Hoje, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, falará sobre política monetária no Rio, talvez criando uma cortina de fumaça para o IPCA, que veio apenas dentro das expectativas, mas sem brilhar. O que o governo pretende fazer para tirar o Brasil do buraco?
A Hora da Verdade Está Chegando!: Ambos os indicadores são a chave mestra para as futuras decisões de política monetária. Preparado para mais um show de horrores nas próximas semanas? Siga ligado porque a montanha-russa econômica não para e o governo também não dá sinal de que vai abrir a boca para tratar do verdadeiro calo da população!