EUA: GARANTIA DO TESOURO OU FUMAÇA? YELLEN ENFRENTA A REALIDADE CRUEL!
Em meio a um cenário econômico que faz até o mais otimista enfraquecer, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, tenta desesperadamente colocar panos quentes na gestão desastrosa do governo Biden. Nesta terça-feira, ela saiu em defesa de um governo que alguns já consideram afundando!
Yellen alega que estamos melhores do que no início de 2021, mas a maioria da população não anda vendo isso! Depois de uma pandemia caótica e uma inflação chupando o suado dinheiro do bolso do povo, os eleitores se agarram aos preços nas prateleiras, enquanto Trump ganha força e faz a festa nas pesquisas!
TAXA DE DESEMPREGO EM BAIXA? SÓ NO PAPEL!
Com 61% dos eleitores afirmando que a economia está caminhando para o buraco, aí fica difícil! Yellen fala em crescimento, queda da inflação e salários subindo como se isso cobriria as cicatrizes deixadas por anos de incertezas econômicas.
Para piorar, Yellen tenta convencer o povo de que os “tempos ruins” já passaram! Que tempos ruins? O que está ruim é a percepção do cidadão comum, que vê os preços das coisas dispararem e não aguenta mais esperar pelo milagre da sua conta bancária!
INFECÇÃO DE ECONOMIA? TRUMP SE APROVEITA!
Enquanto isso, o ex-presidente Trump, que já disse que a situação está péssima, tirando vantagem da insatisfação popular, continua a ganhar pontos nas pesquisas! Será que o discurso do "quero ajudar" está mais forte que o "mas eu já ajudei"?
E, para fechar a conta, mesmo com uma expectativa de crescimento do PIB a caminho, a greve da Boeing promete deixar os números ainda mais explosivos do que uma bomba!
BOOM DE NOVAS EMPRESAS? SÓ SE FOR NO PAPEL!
Surpreendentemente, Yellen ainda tem a cara de pau de afirmar que os “norte-americanos estão abrindo novas empresas em um ritmo recorde”. Com o custo de vida nas alturas, quem em sã consciência pensa em abrir uma empresa? O brasileiro já dizia: "Quem tem boca vai a Roma." E parece que com essa boca, Yellen está apenas falando, mas o povo quer ação!
É hora de abrir os olhos e ver a verdade: enquanto a elite fala em números e gráficos, a vida real e a dor no bolso dos americanos clamam por atenção! A pergunta que fica é: até quando vamos ficar suportando essa narrativa que não consegue esconder a realidade? A economia está sólida só na conversa ou somos todos vítimas de um grande conto da carochinha?