BANDIDOS NA MIRA! STF VAI DAR VEREDITO HISTÓRICO SOBRE VIOLÊNCIA POLICIAL NO RIO!
Preparem-se, cariocas! O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a entrar em uma batalha que pode mudar o rumo das favelas do Rio de Janeiro! No dia 13 de novembro, a Corte inicia a análise de um caso polêmico que vai discutir a LETALIDADE POLICIAL nas comunidades, e os ânimos estão à flor da pele!
É TIRO, PORRADAS E BOMBAS! O QUE ESTÁ ACONTECENDO NAS FAVELAS?
A ação batizada de “ADPF das Favelas” foi movida em 2019, mas a situação se agravou nos últimos anos e as denúncias de abusos pelas forças de segurança não param de crescer! O PSB, junto com movimentos sociais e entidades de direitos humanos, levantaram a bandeira e pedem que o STF reconheça a horrorosa realidade de violações de direitos das comunidades cariocas. Eles exigem que medidas urgentes sejam tomadas para acabar com esse massacre!
ATENÇÃO, BRASIL! LETALIDADE POLICIAL EM ALTA NO RIO!
Com dados alarmantes, os especialistas apontam que o Rio de Janeiro ainda está na ponta da faca quando o assunto é letalidade policial! Em 2023, a taxa escalou para 5,4 mortes em conflitos armados com a polícia para cada 100 mil habitantes! Esse número é CHOCANTE se comparado à média nacional, que não passa de 1,8!
ALERTA GERAL: SANGUE NAS RUAS!
Desde que o STF determinou a restrição das operações policiais nas favelas, começaram a surgir sinais de melhorias! Em 2019, foram 1.814 mortes resultantes de intervenções policiais, mas em 2023 esse número despencou para 871! Uma queda de 52% que precisa ser discutida e aprofundada!
O relator do caso, o juiz Edson Fachin, está com a batuta na mão e já decidiu pela instauração de CÂMERAS NOS POLICIAIS, para tentar controlar essa farra da segurança! Será que vai dar certo? Ou as promessas irão parar na vala comum dos descasos?
Fique de Olho, o Julgamento VAI ACONTECER!
Agora é hora de torcer para que a justiça seja feita, pois as comunidades do Rio estão cansadas! Cansadas de tanta violência, de tanto descaso e de tanta impunidade! O julgamento ainda não tem uma data definida para os votos dos ministros, mas a tensão já está no ar! Preparem-se, pois a batalha nas favelas promete ser feroz!