"Coringa: Delírio a Dois" leva a pior, mas Tarantino dá uma rasteira na crítica!
Se você pensou que "Coringa: Delírio a Dois" ia ser um sucesso estrondoso, pode tirar o cavalinho da chuva! O filme caiu do cavalo na bilheteira, e a crítica foi dura como pedra. Mas, calma lá! Levanta essa cabeça porque tem uma voz das mais inesperadas do cinema defendendo o longa: nosso amigo Quentin Tarantino, o mestre do diálogo afiado e sangue jorrando!
O gênio de Hollywood resolveu colocar a boca no trombone e declarou em seu podcast que é "fã de carteirinha" do Coringa. Isso mesmo, o próprio Tarantino, que parecia não dar muita bola pro primeiro filme, foi ao cinema e acabou se apaixonando pelo "Delírio a Dois". Na sua fala, ele fez questão de ressaltar que estava preparado para ver um "filme de arte" que ia tocar sua mente, mas no fim das contas ele se viu rindo e se divertindo como nunca.
Tarantino soltou o verbo: “Eu realmente, realmente gostei, realmente. Tipo, tremendamente, e fui assistir esperando ficar impressionado com a produção do filme.” A gente até imagina errado: o cara pensou que seria uma trip de autoajuda cinematográfica, mas caiu na risada e ainda se rendeu às sequências musicais.
Ele ainda revelou que assistiu a essa joia rara em um “cinema IMAX quase vazio”, o que foi uma mão na roda, porque ele pôde rir à vontade sem ser olhado feio por ninguém. Ah, a liberdade de rir das desgraças alheias!
O Coringa, como sempre, trouxe o seu charme sórdido pro filme, gastando a grana do estúdio como se não houvesse amanhã, pegando todos de surpresa com essa sua atitude rebelde! Tarantino foi claro: “Ele está dizendo f*da-se para Hollywood!” E olha que isso é uma crítica e tanto!
E como se não bastasse a desgraça na telona, "Delírio a Dois" afundou tão feio que já está fazendo a transição para as plataformas digitais, onde o pessoal pode alugar ou comprar e tentar levar uma grana pro estúdio, já que as salas de cinema não deram a mínima.
Resumo da ópera: enquanto a maioria do povo tá dando risada e fazendo pouco caso, Tarantino surfou na onda e deu um calorzinho no coração do filme. Mas quem diria que o Coringa iria se tornar o "queridinho" de um dos maiores diretores da história? A vida é cheia de surpresas, não é mesmo?