Games

Richard Gere se arrepende de seus amores de cinema: ‘Um Linda Mulher? Quase um Pesadelo!’

Richard Gere: O Ricardo do Cinema que Ainda Brilha Mesmo com Pouco Luz

Diz-se por aí que os bons nunca morrem, e Richard Gere é a prova viva disso! Quase cinco décadas depois de dar o ar da graça em Hollywood, esse gato continua deixando a galera de boca aberta, mesmo que ande meio sumido dos cinemas. Começou a sua jornada mágica em 1978 com o romântico "Cinzas no Paraíso", que ele mesmo considera seu melhor filme (se não gostou, pede música!).

E se preparar, porque dois anos depois, ele incendiou tudo com "Gigolô Americano". Ah, meu amigo, ali foi onde a estrela de Gere brilhou como uma supernova!

Rastejando na Fama

Mas esperem aí! O próprio Gere admite que, na sua visão, a carreira dele deu uma caprichada na queda. Apesar de alguns filmes ter feito um barulho danado, ele colocou na lata que dois deles não foram lá grandes coisas, e isso dificultou a chegada de bons roteiros a sua porta. Que situação, hein?

“Na época de Uma Linda Mulher, eu já tinha dado um tempo no cinema. Fui tipo o vagabundo da atuação: ‘tô fora, vou fazer outras paradas’. Resultado? Quase ninguém lembrava do Gere para os papéis”, contou o herói.

Foi então que o astro teve que se rastejar para conseguir algo, tipo um cachorro no chão pedindo abrigo. Em uma crise de TPM de carreira, decidiu arriscar tudo em “Justiça Cega”, um thriller de 1990 onde ele fazia um policial meio torto. Ele ficou em dúvida se ia ficar na história ou na roça, mas, pasmem, o filme se tornou um dos favoritos dele!

O Retorno Da Estrela

E você achou que ele ficou só no retrovisor? De jeito nenhum! Enquanto pensava que "Uma Linda Mulher" tinha estragado a vida dele, o migo se juntou novamente à sua parceira Julia Roberts em "Noiva em Fuga", quase uma reunião de escola dos astros!

E como se não bastasse, no ano passado, o artista fez seu triunfante retorno nas telonas com "Oh, Canada", estreando em Cannes, onde ele voltou a brilhar em frente das câmeras, após 40 anos. E tudo isso com o mesmo diretor de "Gigolô Americano"! Esse homem é feito de gás!

Então, fica a lição, galera: quem tem talento nunca é esquecido. E Richard Gere tá aí pra provar que, mesmo com seus altos e baixos, a estrela sempre pode voltar a brilhar!