CRIPTOMOEDAS EM CHAMAS: O QUE A CRISE MUNDIAL PROVOCA NO BITCOIN?
A QUEDA DO BITCOIN É O SINAL DA TRAGÉDIA GLOBAL?
A crise tá pegando fogo! À tarde desta sexta-feira (21), o Bitcoin, aquele que já foi a estrela das investigações financeiras, mergulhou feio. E sabe por quê? O mundo tá todo virado de cabeça pra baixo com a queda do apetite por risco. Os investidores estão apreensivos e os dados dos EUA vieram abaixo do esperado, sem contar as últimas declarações do ex-presidente ianque, Donald Trump, que só aumentam a tensão.
CORONAVÍRUS A VISTA: MAIS UM EFEITO DOMINÓ!
Pra completar o pacote de desgraças, na mesma hora em que o Bitcoin tentava se reerguer, pipocaram notícias alarmantes sobre um novo coronavírus na China. A situação é de pânico e a criptomoeda sentiu o baque: a esta altura, estava lá em R$ 95.654,96, com uma queda de 2,8%! E o Ethereum, coitado, não se saiu melhor, afundando 3,65% e precificado em apenas R$ 2.653,10!
REGULADORES BRASILEIROS EM SILÊNCIO?
E não se esqueça, até pela manhã, o Bitcoin parecia estar bombando, após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA decidir arquivar processos que poderiam amordaçar a Binance como bolsa de valores. Mas quem acredita que isso vai salvar o barco? O governo atual dorme no ponto enquanto a nossa economia despenca!
TARIFAS E POLÊMICAS: O NOVO CARNAVAL POLÍTICO!
Mas a cereja do bolo vem de longe! Trump, com seu jeito peculiar, ainda disse que não vê necessidade de Zelensky sentar à mesa de negociações para acabar com a guerra na Ucrânia. E ainda fez piada com tarifas, afirmando que agora elas são sua "quarta palavra favorita"! E a gente aqui com a economia travando por causa de decisões esdrúxulas do governo!
ALTIVOS, MAS CUIDADOSOS: O OUTRO LADO DOS CRIPTOS
Enquanto isso, a sul-africana Altvest Capital decidiu cruzar as barreiras e entrou para o time das empresas que adotam o Bitcoin como principal ativo! Será que é sorte ou coragem? Só o tempo dirá, quando eles começarem a colher os frutos – ou, quem sabe, os espinhos dessa decisão ousada!
E você, vai ficar parado vendo o barco afundar? É hora de agir e entrar na dança do mercado!