GOVERNO NA SELVA: CRISE NO PLANO SAFRA FAZ AGRONEGÓCIO TREMER!
O caos está instalado e o governo insiste em dizer que tá tudo tranquilo! O ministro da Casa Civil, Rui Costa, soltou a pérola de que não existe crise na suspensão das linhas subsidiadas do Plano Safra 2024/2025, que rolou na última quinta-feira (20). É brincadeira, né? O Tesouro deu o alerta e agora querem fazer de conta que não tá pegando fogo!
Ele até admitiu que a situação é complicada por causa da falta de aprovação do orçamento, mas se arroga o direito de afirmar que uma "solução técnico-jurídica" vai salvar o dia! Pensa que é mágica? Isso nem o paço do governo consegue! “Não tem crise, não…” disse Rui, enquanto os agricultores estão quase arrancando os cabelos.
E adivinha quem veio com a trinca de moedas para pagar a conta? O próprio presidente Lula, após ouvir os gritos de socorro do agronegócio, pediu uma "solução imediata". E o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou escapar que o governo vai liberar R$ 4 bilhões em crédito extraordinário! Ufa! Um alívio de mentirinha, mas, na verdade, a grande solução depende mesmo dessa aprovação que não sai do lugar.
Enquanto isso, o povo continua à mercê das incertezas! Quem precisa do Plano Safra está na corda bamba, e o governo faz o jogo de cena como se nada estivesse acontecendo. O que será que vai acontecer com os preços das comida na feira? Vem, crise, que o Brasil não tá com nada!