Escândalo nas Redes: OAB dá um chega pra lá na ostentação de advogados!
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está decidida a cortar a cachaça das redes sociais! Em um movimento inesperado, a instituição vai implantar, ainda este ano, um audacioso código de conduta que promete acabar com a farra da ostentação e a captação de clientes predatória na internet. Aí, meu amigo, o bicho vai pegar!
Beto Simonetti, o presidente da OAB, já soltou o verbo: não dá mais para tolerar essa palhaçada que alguns advogados fazem nas redes sociais! Ele revelou que há centenas de investigações rolando por todo o Brasil para averiguar comportamentos inadequados. É isso mesmo! A festa vai acabar para quem fica se exibindo como se estivesse no camarote de um carnaval!
Mas calma que tem mais! O tal "plano de marketing jurídico nacional", que já estava mofando desde 2022, vai receber uma repaginada urgente. Simonetti disparou que não dá para você, advogado, prometer milagres em grandes casos nas redes sociais, ou ainda ficar mostrando por aí o carrão e as joias, como se isso fosse sinônimo de sucesso. Ele tá certo: quem precisa de conteúdo de reality show quando o foco deveria ser a dignidade da profissão?
E não se enganem! Alguns "colegas" têm feito essa “hiperexposição” ao vivo e a cores, como se a vida deles fosse um programa de TV, e isso já está sendo cobrado no âmbito administrativo! Simonetti ainda pediu respeito àqueles que não têm a vida de luxo e que lutam para alcançar a estabilidade financeira. Portanto, se você achava que poderia se segurar em cima da ostentação, pode tirar o cavalinho da chuva!
Preparem-se, advogados! A consagração da ética e da responsabilidade está chegando para colocar um ponto final nesse festival de egotrip! A OAB não está de brincadeira e promete limpar o cenário jurídico de quem só quer saber de ostentar! É hora de respeitar a profissão e mostrar que ser advogado é muito mais do que aparecer nas redes sociais.