"A Era da Multiplataforma: É PC, é Console, é tudo Junto e Misturado!"
Se a vida te deu limões, faz uma limonada, mas se a vida te deu consoles, faz um crossplay! Antigamente, ter um console exclusivo para jogar os lançamentos era o sonho de todo gamer, mas essa história parece ter virado coisa do passado. Agora, os jogos estão saindo do casulo e se espalhando por tudo quanto é plataforma, como se fossem emojis no WhatsApp!
O chefão da Xbox, Phil Spencer, cansou da briga e começou a liberar os títulos para os PCs e, pasmem: até para o PlayStation! Enquanto isso, Shuhei Yoshida, ex-mandachuva da Sony, subiu no microfone e denunciou as vantagens de trazer os jogos para os PCs. Ele disse que isso pode até convencer os jogadores a dar a louca e comprar um PlayStation novinho em folha!
Yoshida, em uma conversa descontraída no podcast Sacred Symbols+, disparou que lançar jogos no PC é como abrir a caixa de suflê de chocolate: todo mundo quer! Ele explica que isso cria novos fãs para as franquias e, quando lançar um novo game da série, a galera fica com vontade de comprar um PlayStation.
E a Sony não tá nem aí para os papos furados! Eles estão levando sua galeria de jogos clássicos para os PCs como quem faz mudança de casa. O sucesso de “The Last of Us” e “God of War” já pode ser jogado por quem prefere a telinha do computador. E atentos, a empresa já anunciou que “The Last of Us Parte 2 Remastered” vai dar as caras no PC em 2025. Vem com tudo!
Yoshida ainda soltou uma: “Olha, portar para PC é tipo impressão de dinheiro! É muito mais barato do que ficar criando jogo do zero, e isso ajuda a gente a investir na criação de novos títulos, porque o preço só aumenta!”.
"E o Sangue, Onde Fica? A Esperança dos Fãs de Bloodborne!"
Mas um jogo que tá na boca do povo (e na ponta da língua) é o "Bloodborne". A galera que curte PC está perdendo a paciência com a Sony, que parece ter esquecido do jogo de ação da FromSoftware. Enquanto “God of War” e “The Last of Us” estão espalhados por aí, o “Bloodborne” continua no PS4, isolado, como aquele amigo que ficou em casa enquanto a turma foi pra festa.
Yoshida, em entrevista à Kinda Funny Games, deixou claro que “Bloodborne” é o pedido mais recorrente da comunidade. O homem acredita que a Sony poderia muito bem dar uma atualizada no game. “Fala sério, a Sony ama fazer remasterizações, e todo mundo tá tirando o cabelo por causa disso!”.
Ele ainda arriscou um palpite sobre o motivo da ausência de uma atualização: “O Miyazaki adora esse game, mas parece que ele tá tão ocupado que não consegue fazer nada a respeito.” Tenha dó, Miyazaki!
Agora, o que nos resta é esperar com a pipoca na mão! Será que os deuses dos games vão finalmente dar ouvidos aos apelos e nos brindar com um "Bloodborne" no PC? Enquanto isso, seguimos jogando e torcendo!