Política

“Presidente do Senado EXIGE Julgamento IMPARCIAL para o Polêmico PL da Anistia: O que está em jogo?”

Título: "Justiça? QueNada! Senador Quer Acerto de Contas com Anistia para Infratores!"

Preparem-se, brasilenses! A política já virou um verdadeiro circo, e quem segura a bandeira é o senador Davi Alcolumbre, o craque do Senado! Ele pediu, implorou, por um "julgamento imparcial" e uma "investigação justa" sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de Janeiro. Seria isso um esforço genuíno ou só mais uma jogada de mestre para proteger os amigos?

Em um desabafo direto e sem pé nem cabeça no programa PodK Liberados, Alcolumbre soltou a frase que vai ecoar: “Quantos casos no Brasil temos de pessoas que foram condenadas e depois inocentadas?”. A dúvida tá no ar, mas o que ele realmente quer mesmo é uma investigação que não vai abalar a sua turma, não é mesmo? “Eu quero julgamento imparcial!”, repetiu como um mantra!

O senador ainda falou sobre a polêmica da anistia e propôs um manuseio criterioso. Afinal, ele não quer ver todo mundo saindo impune, mas também não quer que a conta chegue pesada para os seus aliados. "Tem que ser um meio-termo, meu povo! Não dá pra perdoar todo mundo igual!", disparou ele. É a típica tentativa de agradar a todos, mas o recado parece mais claro que água: é preciso controlar os danos!

Ele tem razão ao afirmar que as penas são tão pesadas que a população já clama por anistia! Mais de 300 pessoas estão na fila da condenação do STF, e Alcolumbre quer tirar a espada do pescoço da sua galera. Em tempos de pouca justiça e muito alvoroço, o Projeto de Lei que promete anistiar os envolvidos nos ataques à Sede dos Três Poderes é a prova do jogo de interesses que rola nos bastidores.

Você sabia que esse projeto do deputado Major Victor Hugo tá junto com a ideia de perdoar todos que estavam lá, participando ou apenas dando uma força? Isso mesmo! Se a pessoa postou no Facebook um "FORA, GOVERNO!", tá incluída no perdão! São perdões por crimes, cancelamento de multas, manutenção de direitos políticos e muito mais! O que é tudo isso senão uma maneira de desviar os holofotes do caos que está instalado em Brasília?

Com tudo isso, fica a pergunta no ar: Será que a justiça ainda tem vez ou estamos apenas vendo um festival de perdões entre os poderosos? O Brasil tá de olho!