CHORO NA CÂMARA: IMPOSIÇÃO DO IMPOSTO DE HERANÇA EM PREVIDÊNCIA PRIVADA É DESMONTADA!
Em uma sessão quente, a Câmara dos Deputados concluiu, na quarta-feira (30), a votação do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, e a polêmica não ficou de fora! Tudo isso depois de um acordo que deixou governadores a ponto de explodir: a cobrança do ITCMD, imposto sobre heranças, em planos de previdência privada foi eliminada do texto!
FACTOIDE DOS GRANDES RICOS DESMASCARADO: TAXAÇÃO BROTAVA E FOI DESCARTADA!
Os gatos-pingados que defendiam a taxação de grandes fortunas viram seus argumentos irem por água abaixo! Os deputados, com a entreajuda do lobby, também jogaram na lata do lixo a ideia da taxação sobre as fortunas dos milionários! Os tributaristas estão pegando fogo, chamando essa decisão de "absurda" e afirmando que contrariaria a Constituição!
GOVERNO FALHA EM DEMAIS TENTATIVAS: PROTEGENDO OS RICOS, E O POVO?
Esse movimento deixa claro que governadores estavam certos em lutar por uma medida que, acreditavam, poderia tornar o sistema tributário mais justo. A advogada Mary Elbe Queiroz apontou: “Impostos já pagos malditamente, e ainda querem cobrar mais? É um verdadeiro escárnio!”.
Imagina, quem trabalha a vida toda, juntando cada centavo para uma aposentadoria tranquila, ainda ter que abrir a mão para essa maracutaia?
STF NO OLHO DO FURACÃO: A INCONSTITUCIONALIDADE DO ITCMD EM JOGO!
Enquanto isso, a CF foi colocada em xeque pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde os ministros já estão discutindo se essa cobrança é ou não constitucional! O relator Dias Toffoli votou contra essa palhaçada, e agora o Brasil se pergunta: Quem sairá vitorioso?
CONGRESSO BATENDO CABEÇA: DERROTA DOS ESTADOS OU VITÓRIA DA JUSTIÇA?
Para Daniel Szelbracikowski, especialistas já fazem coro: "É uma vitória do bom senso e do que está previsto na lei. Não dá para taxar previdência privada!". O clima esquentou, e os deputados parecem ter dado um passo gigante para evitar uma barbaridade que poderia desmoronar em inconstitucionalidade!
É hora de ficar de olho nessa novela pelo que vem por aí! Mantenha-se ligado, porque a luta contra esses absurdos continua!